A verdade sobre as palavras

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010




“A língua dos sábios traz a cura.” Provérbios 12:18 NVI




Palavras impensadas podem ferir as pessoas. Elas podem não apenas influenciar a auto-estima de alguém, como também podem moldar o seu destino. Se duvidas, medita nestas duas histórias:

1) Um dia, numa igreja pequena do interior, uma criança acidentalmente entornou o vinho da comunhão. O padre deu-lhe uma bofetada e gritou: “Sai daqui, e não voltes mais!” Aquela criança tornou-se o General Tito, o ditador comunista brutal que governou o povo da Iugoslávia durante anos.

2) Numa grande catedral da cidade, outra criança entornou o vinho da comunhão. O bispo virou-se para ele e sussurrou: “Tudo bem, um dia serás um grande sacerdote.” Aquela criança tornou-se o Arcebispo Fulton Sheen, cujos sermões tocaram o coração de milhões pela televisão em rede nacional.

As tuas palavras edificam as pessoas ou derrubam. Salomão disse: “Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura.” Eis uma verdade que não gostamos de reconhecer; o que sai dos nossos lábios revela o que está no nosso coração, e o nosso “não foi isso que eu quis dizer” não muda isto nem desfaz o dano.
Eugene Petersen escreveu: “Todos os dias, coloco o amor em risco. Não há nada que eu faça pior. Sou muito melhor em competição do que no amor. Sou muito melhor em reagir com os meus instintos para seguir em frente, do que em descobrir como amar alguém. Sou ensinado e treinado a fazer as coisas à minha maneira. Mas decido todos os dias deixar de lado o que faço melhor, e tentar fazer o que faço muito desajeitadamente – dispor-me a enfrentar as frustrações e fracassos de amar, ousando acreditar que fracassar no amor é melhor do que ter êxito no orgulho.”

Concluindo... Falar tem tudo a ver com AMAR!!... Esta é a verdade sobre as palavras.

A verdade sobre o Dinheiro

segunda-feira, 29 de novembro de 2010



O dinheiro pode comprar uma cama, mas não o sono; livros, mas não o cérebro; comida, mas não o apetite; uma casa, mas não um lar; remédios, mas não saúde; luxos, mas não felicidade; imagem, mas não carácter, e religião, mas não salvação.

E tu dizes: "Isso significa que Deus não quer que eu tenha dinheiro?" Não, na verdade Ele te confiará mais dinheiro quando demonstrares que a tua confiança não está no teu dinheiro, mas somente Nele (1 Tm 6:17).

A Bíblia ensina três coisas sobre o dinheiro:
1) Quando te tornares um bom mordomo do que tens, Deus te confiará mais. "Então mandou chamar os servos a quem dera o dinheiro, a fim de saber quanto tinham lucrado. O primeiro veio e disse: ‘Senhor, a tua mina rendeu outras dez’. ‘Muito bem, meu bom servo!’ respondeu seu senhor. ‘Por teres sido confiável no pouco, governarás sobre dez cidades’’’ (Lucas 19:15–17 NVI).
2) Quando o teu foco estiver em servir os outros, Deus te confiará mais. Quando Jó tirou o foco de si mesmo e começou a orar pelos outros, "...O Senhor… lhe deu em dobro tudo o que tinha antes" (Jó 42:10 NVI).
3) Quando te puderes afastar das coisas materiais para fazer a vontade de Deus, Ele te confiará mais. Abraão deixou a segurança do seu lar para cumprir o plano de Deus, e acabou por ser um dos homens mais ricos do mundo. Por outro lado, o jovem rico disse "não", deixando de seguir a Cristo, porque o preço era alto demais (Ver Marcos 10:17–22). E tu perguntas: "Qual era o preço?" Tudo!

Mais não é necessáriamente melhor

segunda-feira, 22 de novembro de 2010



“Guardai-vos da avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.” Lucas 12:15




Livra-te da idéia de que ‘quanto mais melhor!’ A América tem menos de seis por cento da população mundial, e mais de 50 por cento da riqueza mundial. Ora, se mais é melhor, deveriam ser os seres humanos mais felizes do planeta. Mas em que situação nós estamos? Tu sabes muito bem!

O desejo de ter mais pode se tornar insaciável. Enquanto acreditares que ‘quanto mais melhor’, nunca te satisfarás, porque nunca viverás o suficiente para ter tudo. Pensa – quando consegues algo ou realizas algo, aproveitas o tempo desfrutando daquilo, ou simplesmente passas para a próxima conquista, sem parar? Imediatamente depois que o Dalai Lama recebeu o Prêmio Nobel da Paz na cidade de Nova Iorque, um repórter perguntou: “O que virá em seguida?” Dá para acreditar?

Então, qual é a resposta para a avareza? Duas coisas: (1) Desenvolve um senso de gratidão pelo que tens. Costumávamos cantar: “Conta as bênçãos, conta quantas são, recebidas da Divina Mão, uma a uma, dize-as cada vez, e verás surpreso o quanto Deus já fez”. (2) Quando o sentimento de que ‘quanto mais melhor’ te alcançar , lembra-te que isso não funciona porque a mesma mentalidade que quer mais agora, vai querer ainda mais depois.

Santo Agostinho disse tudo quando falou: “Os nossos corações jamais descansarão, até que descansem em Ti”. Eis a tua resposta!








Um video de incentivo ao auto-controle!!! :D

sábado, 20 de novembro de 2010

A verdade sobre o auto-controle



"Todo atleta em tudo se domina para alcançar uma glória passageira; nós, porém o fazemos para alcançar uma vitória eterna." I Cor. 9:25


Talvez o fruto que o Espírito Santo tenha maior dificuldade para fazer florescer na alma humana seja o domínio próprio. A ausência deste fruto é a causa da maioria dos problemas que enfrentamos. Por que não consigo vencer aquele mau hábito? Por que não consigo viver sem contrair dívidas? Por que não consigo deixar aquele vício? Por que não consigo ser eficiente na fé? Não consigo fazer estas coisas porque preciso de domínio próprio. Para, desespero, descubro que o meu maior problema sou eu mesmo! Salomão disse que, ” Como cidade sem muros, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.” Pv 25:28

O autocontrole é uma virtude tão essencial para uma vida competente que as pessoas fazem tudo para adquiri-lo, ou para compensar a falta dele. Boa parte das pessoas quer perder peso, estar em forma e ter saúde, mas nem todas estão dispostas a exercer domínio próprio e abrir mão de alguns alimentos que gostam. Por isso tentam remédios, terapias, seminários, etc. É difícil adquirir autocontrole, porém, mais difícil ainda, é alcançar uma meta sem exercitar autocontrole.
O treinamento dos atletas inclui, fundamentalmente, o exercício do autocontrole. Eles o fazem para conseguir a oportunidade de ganhar alguns rápidos momentos de glória. Mas a corrida do cristão é muito mais importante do que qualquer evento desportivo do planeta Terra. Por isso, o domínio próprio não é opcional para o cristão. Se quisermos alcançar real liberdade, precisamos desenvolvê-lo. Nenhuma pessoa é verdadeiramente livre até que se domine. Sansão foi o homem fisicamente mais forte do mundo, porém foi escravizado pelos seus desejos porque não possuía domínio próprio. A força sem domínio próprio levou-o a ter problemas.

Se queres ter domínio próprio, aprende que a virtude do autocontrole não é própria da sua natureza, é fruto do Espírito Santo. Admite que não és suficientemente forte para mudar os desejos da vontade humana. Deus além de conceder o desejo de fazer o que é certo, oferecerá também o poder para fazê-lo.

A verdade sobre a Autoridade

terça-feira, 16 de novembro de 2010



A Bíblia diz que Deus tinha prazer em Jesus. Apenas porque Ele era Seu filho? Não. Porque Ele Lhe era submisso e era submisso às autoridades que estavam sobre Ele. Jesus não fazia a Sua própria vontade, mas a vontade de Deus. A Bíblia também diz que não há autoridade que não venha de Deus (Rm 13:1). Por isso, por cada vez que contrarias uma autoridade, contrarias Deus. (Rm 13:2).

Levando em conta o princípio de Deus de que tudo o semeamos também colhemos, sempre que não te submetes à autoridade, estás a plantar desobediência sobre a tua própria vida. Da forma como te submetes às autoridades, é a forma como os outros se submeterão a ti. Da maneira como te submetes ao teu patrão, se chegar um dia em que ocupes um lugar de chefia ou liderança, da mesma maneira os teus subordinados se submeterão a ti. Da mesma maneira como te submete ao teu pastor, os teus liderados se submeterão a ti. Da maneira como te submetes aos teus pais, um dia os teus filhos se submeterão ao seu pai ou mãe, que serás TU!

Como podes ser uma pessoa submissa?

Submissão significa estar debaixo de uma missão. Então, ser submisso significa cumprir uma missão para a qual foste designado.
Como empregado, não dês motivos ao teu patrão para te chamar a atenção. Não fiques horas ao telefone ou na internet nas horas em é suposto estares a trabalhar. Como ovelha, ouve os conselhos do teu pastor e esforça-te para cumpri-los. Como aluno, sê aplicado durante as aulas, tira boas notas e respeita os teus professores. Como filho, honra os teus pais, porque é mandamento de Deus.
Por isso, planta submissão na tua vida e vais colher submissão. Mesmo que não tenhas prazer em fazê-lo, fá-lo como se fosse para Deus, isso é bíblico. Sê submisso às autoridades e Deus receberá isso como um acto de obediência à Sua palavra. Fazendo assim, como Deus disse do Seu filho Jesus, ele dirá de ti: este é meu filho amado, em quem tenho prazer!

(Extraído e adaptado de www.estudoscristaos.com)

Levanta pessoas!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

“… Jesus abaixou-se...” – João 8:6 NKJV


 Lembras-te da mulher “apanhada no acto” do adultério? Os fariseus abaixaram-se para apanhar pedras, Jesus abaixou-se para levantar a mulher. Em que grupo estás? Não podes escolher a quem vais ajudar. Alguns acham que só devem ajudar aqueles que acreditam nas mesmas coisas que nós. Não é verdade. “... ampareis os fracos, sejais pacientes com todos” (1 Ts 5:14 NKJV).

Existe uma história sobre um homem que caiu num poço e não conseguia sair. Uma pessoa emotiva chegou e disse: “Sinto muito por estare aí”. Uma pessoa objectiva chegou e disse: “Bem, é lógico que alguém ia acabar por cair aí”. Um fariseu disse: “Só os maus caem em poços”. Um cristão com ares de juiz disse: “Tu mereces estar neste poço”. Um realista disse: “Ora, sem dúvida isto é um poço”. Um geólogo disse-lhe para apreciar o estrato rochoso daquele poço. Um derrotista disse: “Ainda não viste nada... precisas ver o meu poço”. Um optimista disse: “As coisas poderiam ser piores”. Jesus, vendo o homem no poço, abaixou-se, tomou-o pela mão e tirou-o para fora do poço.

Já percebeste como Jesus termina a Sua famosa parábola sobre o bom samaritano? “… Vai e procede tu de maneira semelhante” (Lc 10:37 KJV). Tens poder para influenciar a vida dos que te cercam. O teu incentivo pode fazer a diferença no dia, na semana ou até na vida de alguém, conduzindo-o para uma direcção inteiramente nova. Mas é difícil encorajar as pessoas se não sabes do que elas precisam. Portanto, torna-te um estudioso de pessoas. Aprende o que as faz vibrarem, descobre o que as levanta.

A regra de OURO!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

“Façam aos outros o que vocês querem que eles vos façam.” Mateus 7:12 NLT



As palavras que acabas de ler provavelmente são a declaração mais famosa que Jesus já fez. Elas são o ‘código de conduta’ para cada um de nós. Elas dizem simplesmente: se queres ser perdoado, perdoa os outros; se queres ser encorajado, encoraja os outros. Se queres ser compreendido, tenta compreender os outros; se queres ser levantado quando caires, abaixa-te para levantar os outros; se queres ter amigos, sê amigo dos outros; se queres ser amado, ama as outras pessoas.

Quando vives de acordo com esta regra, não precisas de 101 outras regras para regerem o teu estilo de vida. Tudo que tens a fazer é te colocares no lugar da outra pessoa e pensar: “De que precisaria neste momento se eu fosse ela?” E então, faz isso!

Sabes qual é a maior mensagem que podes transmitir? É a mensagem de um carácter semelhante ao de Cristo. Tenta viver como Ele viveu! Nenhuma mensagem na terra é mais necessária nesse momento, nem mais poderosa. Se queres gerar impacto na tua família, na tua igreja, na tua vizinhança, no teu local de trabalho, na tua turma, esta é a maneira de fazer isso!

Podes ser o único cristão que alguém conhece. E se é assim, é melhor garantires que os teus actos e palavras sejam coerentes. A tua preocupação hoje não deve ser o facto de estares  a ser ignorado – deve ser o facto de que estás a ser observado. Pensa nisso!

reAGE...

O Bom e o Bonzinho...

terça-feira, 9 de novembro de 2010


E o grande desafio é: ser bom. A maioria das pessoas prefere ser bonzinho, o que venhamos e convenhamos é bem diferente do que ser bom.

Ser bom requer esforço, superação, perseverança, dedicação...

Ser bonzinho requer apenas omissão. Sim, porque o bonzinho nunca diz não, não discorda de ninguém mesmo quando sabe que tem razão, agrada a tudo e a todos, não tem senso crítico e por ai vai.

O bonzinho além de tudo é prepotente e não sabe, porque se julga humilde, mas em realidade ele quer ser unanimidade, quer ser apreciado por todos e busca os elogios incessantemente, concluindo, não consegue conviver com críticas, com opiniões contrárias, com diferenças, por isso veste a bondade superficial como uma máscara que o protege da verdade.

A nossa sociedade infelizmente está repleta de bonzinhos; políticos bonzinhos com promessas boazinhas para agradar a população, profissionais bonzinhos que preferem não debater, dialogar e até discordar do superior, professores bonzinhos que deixam alunos assinar a lista e sair da sala de aula, religiosos bonzinhos que dizem justamente o que os fieis querem ouvir apenas para agradá-los sem se preocupar com a verdade. E até há pais bonzinhos!... Talvez seja esse o motivo de mais de 15% de nossas crianças estarem com obesidade infantil, os pais são bonzinhos demais, fazem tudo que o filho quer. E ainda por bondade dos pais as nossas crianças passam mais de 5 horas à frente da televisão e distante dos livros.

Iremos progredir como nação, como sociedade, quando aprendermos de fato o significado do que é ser bom. O que é ser um bom pai? O que é ser um bom filho? O que é ser um bom profissional, um bom religioso, um bom político?

O que é realmente a bondade e por qual razão é ela a salvação do nosso mundo?

Dizer não mas saber como dizer, discordar mas saber como discordar, impor limites mas saber como impor, orientar mas saber também ouvir são pontos importantes para quem quer alcançar o objetivo de ser Bom e não apenas bonzinho.

Porque ser bom requer trabalho, labuta íntima e humildade para reconhecer que o gosto por ser unanimidade pode pôr tudo a perder.

Ser bom é dizer não quando preciso, é corrigir quando necessário, é impor limites e ensinar disciplina. Ser bom é discordar com educação.

Ser bonzinho é omissão, ser Bom é ação.

Cabe-nos decidir onde queremos nos encaixar:

Ser bom ou bonzinho?

(Extraído e adaptado de www.paralerepensar.com.br)

Uma semente de bondade

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

“Lembrem-se que o Senhor recompensará cada um de nós pelo bem que fizermos.” Efésios 6:8 NLT

Numa certa noite de Inverno, um casal de idosos irrompeu no saguão de um pequeno hotel da Filadélfia, à procura de um quarto. Mas o recepcionista disse: “Todos os quartos estão ocupados”. Quando eles se preparavam para sair, ele disse: “Vocês gostariam de dormir no meu quarto? Não é nenhuma suíte, mas creio que ficarão confortáveis”.

A principio, eles ficaram relutantes, mas ele insistiu: “Não se preocupem, posso dormir no escritório”. Então, eles aceitaram. Na manhã seguinte, na hora do check out, o velho cavalheiro disse ao recepcionista: “Obrigado. Você deveria ser o gerente do melhor hotel do país. Talvez algum dia eu construa um para você.” O recepcionista achou engraçado, sorriu, e agradeceu.

Dois anos depois, o recepcionista recebeu um bilhete de ida e volta para Nova Iorque, e uma carta a agradecer novamente pela sua bondade. O velho casal  estava a convidá-lo para ir visitá-los. Embora ele se tivesse esquecido do incidente, decidiu aceitar o convite.

Quando chegou em Nova Iorque, eles o levaram até à esquina da Rua 34 com a 5a Avenida. “Aquilo”, disse o homem idoso, apontando para um magnífico arranha-céus, “é o hotel que acabo de construir para que você gerencie”. O recepcionista disse: “O Sr. deve estar a brincar”. “Posso lhe garantir que não”, disse ele.

O nome do senhor idoso era William Waldorf Astor. O hotel era o primeiro Waldorf-Astoria. O jovem recepcionista era George C. Bolt – o seu primeiro gerente.

 Não te esqueças de plantar outra semente de bondade hoje, pois nunca se sabe qual será a tua colheita.
(Extraído e adaptado de www.apalavraparahoje.com.br)


TEMPO - Aproveita-o ao máximo!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

“… Ensina-nos a contar os nossos dias…” – Salmo 90:12






Os nossos dias são como malas idênticas, mas algumas pessoas colocam mais coisas dentro delas do que outras. Isto porque elas sabem o que guardar. Toda a gente tem vinte e quatro horas, mas nem todos obtêm o mesmo retorno delas. A verdade é esta: tu não geres o teu tempo, tu geres a tua vida. O tempo não pode ser controlado, ele passa independentemente do que faças. Ninguém, por mais perspicaz que seja, pode poupar os minutos de um dia para gastar no outro. Nenhum cientista é capaz de criar minutos novos. Nem a pessoa mais rica pode comprar um minuto que seja ao seu dia, nem a pessoa mais preocupada consegue aumentar à sua vida um segundo que seja. As pessoas falam sobre tentar “arranjar tempo”, mas elas precisam parar de procurar; não existe nenhum tempo extra por aí. Vinte e quatro horas é o melhor que qualquer um de nós pode conseguir.
 As pessoas sábias entendem que o tempo é o seu bem mais precioso. O resultado é que elas sabem para onde vai o seu tempo. Estão sempre a analisar como usam o seu tempo e perguntam a si mesmas: “Estou a usar o meu tempo da melhor maneira?” Em seu livro What To Do Between Birth and Death: The Art of Growing Up, (O Que Fazer Entre a Vida e a Morte: A Arte de Crescer), Charles Spezzano escreveu: “Na verdade não pagamos pelas coisas com dinheiro, pagamos por elas com tempo. Dizemos: “Dentro de cinco anos terei dinheiro suficiente reservado para aquela casa de férias que queremos. Depois passarei a trabalhar menos”. Isto significa que a casa lhe custará cinco anos; 1/12 da sua vida adulta. Multiplica o valor monetário da casa, do carro, ou de qualquer coisa por tempo e depois vê se ainda vale a pena”.

Quanto do teu tempo usas a fazer coisas como ver TV, jogar consola, navegar na internet, etc... Quanto do teu tempo usas com os teus amigos, a ajudar alguém, a ler a tua Bíblia e a falar com Deus?! O tempo não pára, mas tu podes parar para pensar: Em que deveria estar a gastar o meu tempo?!

O teu tempo é precioso, não o desperdices! reAGE!!

Discernimento...Um desafio!!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010


De certeza, já viste como a sociedade moderna tem vivido, e principalmente qual é a realidade dos jovens como tu nos dias de hoje. Como cristãos esses jovens vão ter que lutar, e como poderão lutar contra tudo aquilo que os tenta abocanhar fazendo-os presas fáceis? Sabes do que estamos a falar, não sabes? Como derrubar argumentos tão fortes?

O grande pensador cristão John Stott, diz que: “a melhor e mais cristã maneira de abordar as complicadas questões dos dias de hoje consiste no desenvolvimento de uma mente cristã, ou seja, uma mente que captou as direcções básicas da Bíblia e está completamente informada sobre a verdade bíblica. Somente uma mente como essa é capaz de pensar com integridade cristã sobre os problemas do mundo de hoje”.

O que os jovens cristãos precisam buscar profundamente é uma mente cristã que se renova sempre (Rm 12:1,2). Uma mente renovada ajuda-te a discernir e a provar a vontade de Deus, tendo um estilo de vida transformado.

Se quisermos viver da maneira correcta temos que pensar da maneira correcta, e esse é um desafio para a “next generation”.
O jovem que realmente foi impactado pelo imenso amor de Jesus e se tornou amigo de alguém tão amável, na vida aprendeu a ter uma nova visão que o tem levado a um "não tá-se bem" moral, porque conhece a vontade de Deus e sabe que nem tudo o que é "moral" é correcto e aceitável aos olhos de Deus. Na proporção em que te dedicas a conhecer Deus, a perceber a Sua vontade e os Seus pensamentos, é a proporção em que vives como Ele, pensas e falas como Ele, e queres o mesmo que Ele quer. Com isso passas a ver e a viver as coisas através da perspectiva Dele! Já pensaste bem nisto!?!

 
O alvo dos jovens que são apaixonados por Jesus tem que ser de serem parecidos com o mestre. “Deus já sabia o que ele faria desde o inicio. Ele decidiu desde o principio moldar a vida daqueles que o amam com os mesmos parâmetros da vida de seu Filho... Nele, vemos a forma original planeada para a nossa vida”.

Este na verdade é o propósito de Deus para a tua vida e precisas ter isso em mente. O desejo de Deus é que cada jovem se torne uma pessoa parecida com o seu Filho. Ele espera que assumas valores, atitudes e carácter próprios dEle. Ele não quer despersonificar ninguém mas transformar o carácter e devolver a tua verdadeira identidade: ÉS FILHO DELE! 


Consegues ficar indiferente?!... reAGE!!!...


[Extraído e adaptado de www.tribalgeneration.org]

O bom consumidor... OU NÃO!!!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

É isso mesmo, para a indústria, para o comércio, para os média, tu és apenas um consumidor. Este vídeo mostra o que elas esperam de ti, é TUA escolha fazer-lhes a vontade. É TUA escolha deixares-te usar e manipular.
És livre?!


Casting Crowns - Who am I (Quem sou eu)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vê-te como Deus te vê...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010


“Acaso busco eu agora a aprovação dos homens, ou a de Deus?” Gálatas 1:10




Muitos de nós dedicamosas nossas vidas a tentar mudar a opinião que os outros têm a nosso respeito. Estamos decididos a provar que temos valor. Ora, não deves ser como disse alguém ironicamente: ‘Gosto de falar comigo mesmo, porque gosto de lidar com gente de primeira’. Mas também não podes basear o teu valor na opinião daqueles que o deitam a baixo. Quando Harry Truman chegou à presidência após a morte de Franklin Roosevelt, Sam Rayburn,o  porta-voz da Casa Branca, puxou-o para um canto e disse: ‘Você vai ter muita gente ao seu redor. E elas lhe dirão que grande homem você é, Harry. Mas você e eu sabemos que isso não é verdade’. No final das contas, Truman se tornou realmente um grande presidente.

Até que tu pares de concordar com aqueles que te maltrataram, ou de te curvar aos acontecimentos que te magoaram emocionalmente, continuarás trancado numa prisão construída por ti mesmo. Quando a opinião dos teus críticos passa a ser a tua opinião, construiste dentro da tua alma uma prisão que abriga um único prisioneiro - TU. Estás preparado para aceitar o facto de que algumas das pessoas que passaste a vida a tentar impressionar talvez nunca fiquem impressionadas? E podes aceitar o facto de que do ponto de vista de Deus, isto não importa? Para vencer na vida, precisas ser capaz de trabalhar ao lado de pessoas sem te deixares controlar pelo humor delas e sem te deixares governar pela opinião delas. Era isto que Paulo estava a dizer quando disse: ‘Acaso busco eu agora a aprovação dos homens, ou a de Deus? Se eu ainda estivesse a tentar agradar aos homens, não seria servo de Cristo’.

Tu és ALGUÉM!!...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010




“E Deus viu… que era muito bom.” Gênesis 1:31

Antes de nasceres, Deus viu-te. Ele sabia o propósito específico que que estava planeado para a tua vida, então Ele deu-te os dons que precisarias e o ambiente necessário para reunir todas estas coisas. Então, olhou para ti e disse “Muito bom”.

É importante que também possas dizer isto, porque os outros só irão tratar-te de acordo com a forma como te tratas a ti mesmo. “Qual é a mensagem que estou a tentar passar?” Para que as pessoas te tratem bem, precisas passar a seguinte mensagem: “Sou alguém, porque Deus me fez alguém!”
Estamos a falar de uma força interior que te torna atraente quando entras numa sala, e faz com que as pessoas digam: “Quem é aquele?” E elas não perguntam isto porque a tua aparência é estonteante. Não, elas perguntarão isto porque o teu carácter é magnético e a tua presença é impactante. Isto não é orgulho – é apenas auto-estima saudável baseada na opinião de Deus a teu respeito. Quando a tens, isto afecta o modo como falas com as pessoas, te sentas numa sala de aula, te candidatas a um emprego, exerces o ministério que Deus te deu, e até o modo como oras. Isso mesmo; se achas que não tens valor, oras com menos confiança e concluis que as promessas de Deus são para todos menos para ti! (1 João 3:21).

Alinha a tua opinião com a de Deus! Aprecia o modo como Ele te criou. Desenvolve o que Ele te deu. Pára de desejar ser outra pessoa. Se dois de nós fossem idênticos, um de nós seria desnecessário. Tu és uma mistura única de dons e de carácter. Tens um destino especial nesta terra. Tu és alguém – lembre-se disto hoje!

(Extraído e adpatado do devocional a Palavra para hoje da UCB)

EU SOU - A verdade sobre ti...

domingo, 17 de outubro de 2010

E-book: Em seus passos o que faria Jesus?!

sábado, 9 de outubro de 2010

O livro que deu origem ao filme que vimos no último GJreACTus, disponível para download gratuíto pela Editora Mundo Cristão. Leiam, releiam, e ... PRATIQUEM...





Podem também comprar o livro a bom preço em http://www.clcportugal.com/em-seus-passos-o-que-faria-jesus-_prd169.html, online ou directamente na livraria CLC (Centro de Literatura Cristã) em Coimbra.

Boa leitura!...

Pois é... Onde está a Ética?!...

sábado, 2 de outubro de 2010


Ética vem do grego, ethos, que significa hábito, costume. Como ficamos, nós cristãos, no meio disso tudo? Se estás indignado com o que ouvimos falar sobre os nossos governantes, autoridades, etc, presta atenção nos teus actos. Tens sido ético? Quais são os teus hábitos, os teus costumes? Entregas aquele dinheiro a mais que veio no troco? Dás aquela espreitadela no teste do teu colega? Tentas de alguma maneira fugir aos impostos? E aquele sinal vermelho? E aquelas filas imensas, esperas pacientemente pela tua vez? São coisas tão banais, né?!...

Bem... fico a pensar exactamente nisso, porque reclamamos tanto dos nossos líderes que roubam milhões, mas no nosso dia-a-dia, nas pequenas coisas, estamos a realizar acções que não podem ser chamadas de éticas? Vivemos num país em que a malandragem e a esperteza são valorizadas. Quando pensamos em fazer o certo, vem alguém (muitas vezes até um irmãozinho da igreja) e diz: "deixa de ser totó!!".

Mas nós, JOVENS, precisamos fazer diferença neste mundo, porque nós fomos chamados para ser sal, luz e fermento. Tens salgado, iluminado e edificado no lugar em que estás? Ou estás a adaptar-te tão bem ao mundo que te rodeia, a ponto de não fazeres a mínima diferença?!

"Disse-lhe o Senhor: Muito bem, sevo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito de colocarei".
Mt 25.22a

Para os que crêem em Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida, o certo e o errado devem sempre se basear no nosso "Manual de intruções", a Bíblia, que segundo Lutero e alguns reformadores é a "regra de fé e prática".
Tudo o que somos e tudo o que temos vem de Deus, então vamos viver de modo a buscar a satisfação dEle e não a nossa, e de certeza que Ele sabe o que tu precisas e vai te dar na hora certa. "Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração". Sl 37.4

[Fonte: http://umpmemorial.multiply.com/journal/item/1/1 - extraído e adaptado]

O que faria Jesus?! - Decisões morais e éticas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010




Jesus chamou as pessoas para segui-Lo. Os verdadeiros discípulos andam nos passos do Senhor (Marcos 8:34). Ele nos deixou um exemplo perfeito para ser imitado. Ele enfrentou as mesmas tentações que nós enfrentamos hoje, mas nunca caiu no pecado.

O exemplo de Jesus torna-se imprescindível no nosso dia a dia com as tentações e provações. Para vencer os desafios morais e éticos, precisamos buscar a resposta certa à pergunta: O que Jesus faria na minha situação?

Como podemos saber o que Jesus faria?

Não adianta fazer o que eu imagino que Jesus teria feito, e muito menos fazer o que eu quero e depois tentar convencer a mim mesmo que Ele faria o mesmo! Eu preciso saber como Ele agiria se enfrentasse as mesmas opções que estão diante de mim. De três maneiras, aprendemos nas Escrituras o que Jesus faria:

O que Jesus fez – pelo exemplo que Ele deixou. Quando Jesus ensinou uma lição sobre humildade e serviço, ele disse aos apóstolos: “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também”. Jesus deixou um exemplo de obediência perfeita ao seu Pai, submetendo sua própria vontade à vontade do Pai. Mostrando-nos seu exemplo de obediência, Ele pede a nossa submissão à vontade de Deus.


O que Jesus falou – pelas Suas palavras. Quando se trata de homens, sabemos que as palavras e os actos podem se contradizer. Alguém pode ensinar uma coisa e praticar outra. Jesus condenou tal hipocrisia dos líderes religiosos de sua época. Infelizmente, o mesmo problema persiste até hoje. Mas quando Jesus fala, podemos confiar totalmente na integridade de seu caráter. Ele é Deus, e as palavras dEle concordam plenamente com os Seus actos. Quando Jesus ensina como agir, podemos ter certeza que ele faria da mesma maneira que ensina aos outros.


Como escolher o caminho certo – três perguntas fundamentais:

As três maneiras de saber o que Jesus faria sugerem três perguntas fundamentais para acharmos o caminho certo:

O que Jesus fez em circunstâncias semelhantes? Jesus já passou por experiências semelhantes às nossas, e o procedimento dele serve para nos guiar. Se fores maltratado, olha para o exemplo de Jesus.

O que Jesus disse sobre o assunto? Jesus nunca se casou, mas falou do casamento.  Ele nunca pecou, mas mostrou a importância de pedir perdão.

A VERDADE - Ética Cristã?!...

sábado, 25 de setembro de 2010



Mais do que uma simples lista de “faz” e “ não faças”, a Bíblia dá-nos instruções detalhadas de como um cristão deve viver.

A Bíblia é tudo que precisamos para saber como viver a vida Cristã. No entanto, a Bíblia não se dirige directamente a exactamente a todas as situações que vamos ter que encarar nas nossas vidas. Como então ela é suficiente? Em situações assim é que temos que aplicar a Ética Cristã.

A ciência define a ética como: “um grupo de princípios morais, o estudo da moralidade”. Portanto, Ética Cristã pode ser definida como os princípios que são derivados da fé Cristã e pelos quais agimos. Enquanto a Palavra de Deus talvez não cobre cada situação que temos que encarar nas nossas vidas, os seus princípios nos dão os padrões pelos quais devemos agir nas situações onde não temos instruções explícitas. Por exemplo, a Bíblia não diz nada directamente sobre o uso ilegal de drogas, no entanto, baseado nos princípios que aprendemos na Bíblia, podemos saber que é errado.

A Bíblia diz que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo e que devemos usá-lo para honrar a Deus (1 Coríntios 6:19-20). Por saber o que o uso de drogas causa ao nosso corpo – o dano que causa a vários órgãos – sabemos que usar drogas iria destruir o templo do Espírito Santo. Com certeza isso não iria honrar a Deus. A Bíblia também nos diz que devemos seguir as autoridades que Deus tem estabelecido (Romanos 13:1). Dada a natureza ilegal das drogas, ao usá-las não estaríamos a nos submeter às autoridades, pelo contrário, estaríamos a ser rebeldes contra elas. Isso significa que se as drogas ilegais se tornassem legais, então não teria problema? Não sem violar o primeiro princípio

Ao usar os princípios que achamos nas Escrituras, os Cristãos podem determinar o seu caminho em qualquer situação. Em alguns casos, vai ser bem simples, em outros casos, no entanto, temos que cavar mais fundo. A melhor forma de fazer isso é orar e estudar a Palavra de Deus. O Espírito Santo habita em cada Cristão, e parte do seu papel é nos ensinar como viver. Então, ao meditarmos na Palavra de Deus e orarmos, o Espírito vai nos guiar e nos ensinar. Ele vai nos mostrar o princípio no qual precisamos nos apoiar para aquela situação.

Enquanto é verdade que a Palavra de Deus não se refere directamente a toda situação que teremos que encarar nas nossas vidas, ela ainda é completamente suficiente para vivermos a vida Cristã.

[Extraído e adaptado de http://www.gotquestions.org/portugues/etica-Crista.html]

És verdadeiro?!...

sábado, 18 de setembro de 2010

Nos EUA há uma famosa história sobre a mentira.

George Washington teria derrubado uma cerejeira. Quando o seu pai lhe perguntou quem tinha derrubado a
árvore George teria dito: “Não posso mentir; eu fiz isso com a minha machadinha.”
Foi Parson Weems no século XIX que ele inventou essa história.
Incrível, a história americana mais famosa sobre não mentir, era mentira. E o stock da verdade até hoje continua em baixo. Políticos fazem promessas, vendedores de tele-marketing enganam os idosos, desempregados exageram nos seus currículos, estudantes roubam artigos da Internet para passar nos exames e cônjuges mentem sobre o dinheiro e fidelidade.

O especialista em finanças Larry Burkett calculou que 50% das pessoas que afirmam ser cristãs mentem em seu imposto de renda. A Receita Federal americana mantém o que chama informalmente de ‘conta dos mentirosos’, para onde as pessoas com a consciência pesada podem enviar dinheiro que sabem que devem. Dizem que certa vez a Receita recebeu uma carta assim: “A minha consciência tem me incomodado por ter mentido em relação aos meus impostos, por isso envio $10,000. Se minha consciência não se apaziguar, enviarei o restante do que devo.”

Queremos seguir as regras, mas estamos preparados para quebrá-las se pudermos escapar das consequências ou se acharmos que este é o preço do sucesso. Ora, já que parece que todos estão a fazer isso, talvez penses que está tudo bem.

Errado!
A Bíblia diz: “O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade” (Pv 12:22).


(Extraído e adaptado do devocional Palavra para hoje)

A VERDADE é A VERDADE!...

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A VERDADE

sábado, 11 de setembro de 2010

Aceita este desafio!

Vê quantas respostas no teste seguinte tu consegues acertar.
Responde V para verdadeiro e F para falso:

O sol gira em torno da terra. - V ou F

Os tomates são venenosos. - V ou F

O espirro é uma maneira de o corpo se livrar de maus espíritos. - V ou F

Ferro, chumbo e outros metais podem se transformar em ouro através de processos químicos. - V ou F

O planeta terra é plano. - V ou F

As árvores têm alma. - V ou F

A Peste Negra foi causada por vapores maus. - V ou F


Quantas tu marcaste falso? Quantas achaste que eram verdadeiras?

A verdade é que todas as afirmações acima são falsas. Embora todas essas afirmações tenham sido consideradas verdadeiras no passado, a verdade é que elas sempre foram falsas.

Por milhares de anos, muitas pessoas achavam que o Sol girava em torno da Terra. Mas o que eles achavam não mudou o que era verdadeiro. O Sol era o centro do sistema solar! Semelhantemente, o facto de as pessoas uma vez terem considerado o tomate – ou “maçã do amor” como eles o chamavam – venenoso, não mudou o que era verdadeiro. E embora muitas pessoas acreditassem que a “peste negra” ou peste bubônica fosse causada por “vapores malignos”, a verdade (que a praga foi espalhada por pulgas infetadas por ratos) nunca mudou.

A verdade não muda.
As pessoas podem errar. As histórias podem estar incorrectas. Ideias podem ser erradas.
Mas a verdade não muda.

Um profeta chamado Isaías escreveu que a “palavra do nosso Deus permanece eternamente” (Isaías 40:8). E Jesus uma vez orou ao Pai: “a tua palavra é a verdade” (João 17:17). Não importa o que os livros e professores digam, não importa o que tu lês no jornal ou o que ouves nas notícias, não importa que descubram segredos sobre mistérios antigos, a verdade nunca mudará.
Nós podemos negar ou acreditar nela. Nós podemos ignorá-la ou reconhecê-la, mas quer nós saibamos ou admitamos que a conhecemos, a verdade é a verdade. E isto não muda...

Consegues pensar em coisas que achavas serem verdadeiras, mas na verdade não eram? Podes mudar o que é verdadeiro por aceitação ou negação? Alguém pode fazer isto? Pelo facto de Jesus dizer que a Palavra de Deus é a verdade, achas que os seguidores de Jesus deveriam: acreditar na Bíblia? ler a Bíblia? decorar partes da Bíblia? obedecer à Bíblia? fazer tudo isto? Qual tu fazes? Qual deles precisas de fazer mais?

(Fonte: jovensjubileu.wordpress.com - extraído e adaptado)

Vencedora do Passatempo "O Caminho para a Felicidade"

segunda-feira, 19 de julho de 2010

"A fé, a esperança e o amor fazem-te acreditar nos sonhos, no que é impossível, no que não é visível, e dão-te a certeza de uma felicidade eterna"  ----- RAQUEL AGOSTINHO

Parabéns!! :)




Outras participações de peso:

"Tenhamos esperança e fé, pois uma amizade sólida e um amor eterno nunca termina. Desejo-te muita felicidade." - Inês Malhão

"A minha esperança é simplesmente saber que por mais que eu erre e isso me faça afastar de Deus, Ele está sempre disposto, sem qualquer dúvida, a me dar o Seu abraço e o Seu colo para me aconchegar no Seu doce amor e sentir que nesse momento tudo à minha volta pára. E a partir dali?? Sentir que aprendi a chave de tudo para ser feliz e ter a maior certeza que quero aprender a ser como Ele e conseguir olhar para os outros com Amor. Ter fé é acreditar sempre que o amanhã me trará novos trajectos e que Deus me guiará a um só caminho." - Ana Raquel Pinto

"O caminho para a felicidade da fé vive, no amor tudo suporta e na esperança prevalece" - Daniela Pinto



Fotos do pic-nic de ontem no Facebook - segue a ligação: http://www.facebook.com/pages/reACTus/294706029101

Piquenique em Vila Nova do Ceira - Praia Fluvial das Canaveias

terça-feira, 13 de julho de 2010

Próximo Domingo, dia 18 de Julho,  vamos passar a tarde juntos em Vila Nova do Ceira, junto ao rio, com piquenique partilhado.

E ainda... entrega do prémio ao vencedor do passatempo "O Caminho para a Felicidade".

Ficam algumas fotos do local.

Até lá...

Passatempo "O Caminho para a felicidade"

sábado, 3 de julho de 2010

Olá!

Novidades fresquinhas!

Participa neste passatempo e habilita-te a ganhar um cartão oferta no valor de 10 euricos

Só precisas de:

- Ser criativo e escrever uma frase/pensamento sobre a felicidade (tema que debatemos recentemente), tens que usar as palavras: FÉ - ESPERANÇA - AMOR
Envia a tua frasa para: reactus@hotmail.com juntamente com o teu nome.

- A tua participação só será válida se subscreveres este blog
(no canto superior esquerdo desta página).

Passatempo válido até dia 15 de Julho,
 o prémio será atribuido no dia 18 de Julho.


Não percas tempo!!

Darias o teu capacete?!...

terça-feira, 29 de junho de 2010

Era um fim de tarde de Domingo especial...

Um casal de jovens que se amava muito resolveu fazer um passeio de mota. Ele, romântico e aventureiro, resolveu levar a sua amada a um lugar um pouco distante dalí, numa montanha muito alta.

O passeio estava perfeito e eles perdidamente apaixonados. A noite chegou, então, decidiram que era hora de ir embora. Estavam felizes e apaixonados. Ele conduzia a mota em altíssima velocidade. Ela estava atrás dele, na mesma mota. Com ele, ela se sentia segura.

De repente, a velocidade da mota começou a aumentar brutalmente. Ela ficou assustada, e disse:
- Vai devagar, amor.
- Só se me deres um beijo no pescoço e no rosto. – disse ele.

E assim ela fez. E ele continuava em alta velocidade. Ela, ainda com medo, insistiu para que ele diminuísse a velocidade. Ele fez mais três pedidos:

- Pega no meu Capacete. Coloca em ti. E abraça-me com muita força, por favor. E diz que me amas. Porque eu te amo muito.

No dia seguinte, estava nos jornais: Acidente gravíssimo de mota envolveu um casal de jovens, aconteceu durante o fim da tarde de ontem. Aconteceu devido a uma falha dos travões. Ele morreu de imediato, pois estava desprotegido sem capacete. Ela encontra-se bem, sairá hoje do hospital.

Amor altruista ou amor desinteressado é isto. Quando amamos alguém tanto ao ponto de pensar nesse alguém antes de nós mesmos. Infelizmente é raro ver isso nos dias de hoje. Um amor altruísta não surge do corpo, vem da alma.
Lá de dentro, o mais puro dos sentimentos. É dar sem receber nada em troca. É ter o brilho no olhar. É ficar feliz em ver o sorriso do outro. É ouvir um “eu te amo” da pessoa amada e ter a sensação de que o mundo parou alí.

O jovem logo quando percebeu o defeito nos travões preocupou-se com ela. Ele sabia que não havia forma de parar a mota, e preferiu ser ele a morrer, do que ela. E ainda tentou ter uma oportunidade de sentir pela última vez os beijos e abraços dela. E ainda ouviu pela última vez aquela voz mansa, que dizia “eu te amo” de forma suave, que saia do fundo da alma.

Deus nos amou assim...Ele nos deu o Seu capacete...

Agora pensa na pessoa que mais amas neste mundo. Imagina-te nesta situação.  E eu te pergunto:

E Tu, darias o teu capacete?!...

[Extraído e adaptado de lifestrong.wordpress.com]

O AMOR é essencial...

segunda-feira, 28 de junho de 2010

"Love, Love, Love... All You need is Love..."


Este é um verso de uma música dos Beatles mas, eles não foram os criadores desta idéia. As pessoas têm cantado sobre o amor há séculos e Deus tem falado dele há ainda mais tempo. Romances dão ao amor um ponto de vista erótico, amigos o ligam à lealdade e grupos religiosos o relacionam à devoção.
A vida não é fácil, amar também não mas, o amor é essencial. Ele movimenta o nosso relacionamento com Deus e com os outros. A Bíblia diz que o amor nem sempre é algo fácil, exige sacrifício, e exige que sejamos tanto firmes quanto sentimentais.
É claro que a Bíblia parte do princípio de que queremos o verdadeiro amor, o amor profundo — não apenas algo temporário. Quando compreendemos que o verdadeiro amor é a questão, então não olhamos para o pecado como um acto errado, mas como uma barreira relacional. Aí nos esforçamos, com a ajuda do Espírito Santo, para viver uma vida de obediência a Deus e nos afastarmos do pecado. Quando obedecemos a Deus, mostramos o quanto O amamos.

Pensa... Quando obedecemos a Deus, mostramos o quanto o amamos...

Eu apenas posso imaginar...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Como é o Céu?!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Na maioria das vezes, há uma imagem estereotipada na cabeça das pessoas a respeito do céu: alguém sentado numa nuvem, a tocar harpa e aparentemente entediado com os seus talentos. Será que o céu é isto?! Talvez não...
Pensa nisto: estamos a falar sobre Deus!! Como tu mesmo podes perceber, Ele é muito criativo. Se tens alguma dúvida a respeito disso, observa por um instante o pôr do sol, ou tenta perceber como o Universo pode estar suspenso em união, de maneira totalmente segura, ou pensa sobre a vastidão do espaço, ou lê sobre o DNA... Sim, Deus sabe um pouquinho das coisas!

Então, o que sabemos nós sobre o céu? A Bíblia diz que lá "não haverá mais morte ou lamentações, ou choro ou dor". Isso é "gigantesco", não é?

Não haverá mais morte?! Quer dizer que não haverá mais cancro, Sida, guerras ou assassinatos?! Parece muito bom!

Sem mais lamentações? Quer dizer que não haverá mais jovens viúvas a criar os seus quatro filhos, nem bebés raptados por psicopatas, nem cruzes ao lado das estradas que significam que alguém foi morto por um condutor alcoolizado, nem cidades que desaparecem com terremotos? Nunca mais?! Isso é incrível!!!!

Não haverá mais choro nem dor? Quer dizer: sem mais divórcios que destróiem lares, sem mais nenhuma filha violada pelo próprio pai, sem mais nenhum adolescente que vende o seu corpo por dinheiro, sem mais ninguém inseguro porque é muito alto, ou muito baixo, muito gordo, ou muito magro?!... Sem mais comunidades famintas por negligência do governo, sem mais nenhuma avó solitária cujo marido morreu 20 anos antes do tempo, sem mais nenhuma pessoa talentosa perdendo a vida por uma dose de cocaína, sem mais maridos alcoólatras que fazem das suas mulheres e filhos de saco de pancada, sem mais nenhum insulto ou maldade somente porque a pele de alguém é de uma cor diferente, sem mais palavras de ódio sendo faladas ou ouvidas por ninguém? Esse lugar parece ser realmente excelente!...

Com o que mais se parece o céu? Ninguém melhor do que Deus sabe disso. Mas obviamente será um estilo de vida completamente novo. E se o mundo atual pode servir como exemplo, podemos esperar que o próximo mundo mostre muito mais da criatividade de Deus. Estamos a falar de dimensões de tempo e espaço diferentes, e de novas actividades e entretenimentos com as quais nunca sequer sonhámos.
 E esse é justamente o X da questão: o que nos espera no céu está além do que podemos imaginar.

Achas que poderias conceber a idéia de criar uma girafa? Ou um tigre? Ou uma zebra? Talvez...
O.K., és muito confiante!

 E o que dizer das quatro estações? O que dizer do facto da Terra girar em torno de seu próprio eixo ao mesmo tempo em que gira em torno do sol? Essa é realmente boa, tens que admitir... Ou o facto da lua influenciar a maré dos oceanos aqui na Terra? O que dizer do olho humano? O.K., e o que dizer sobre o sexo?!... Alguma vez já paraste para imaginar que Deus tem alguma coisa melhor que o sexo reservado e planeado para nós na vida eterna? Tu dizes: "De maneira nenhuma!", mas... e se Ele tiver?

A questão é: Deus é extremamente criativo! Tudo o que temos a fazer é olhar à nossa volta.
O nosso mundo é incrível!  Podemos estar confiantes do seguinte: seja lá como o céu for, ele será muito mais do que podemos imaginar agora, ou no futuro.

Nós simplesmente não fazemos a menor idéia.... :)

Bom o suficiente para ir para o céu?!...

terça-feira, 22 de junho de 2010

Amor maior nenhum homem tem...

segunda-feira, 21 de junho de 2010





 Melbourne, na Austrália, é onde fica o Altar da Lembrança, um memorial de guerra em honra daqueles que morreram por seu país. Construído depois da 1ª Guerra Mundial, o monumento passou a enaltecer também aqueles que serviram em conflitos subseqüentes. É um lugar muito bonito, com lembranças de coragem e devoção. Porém o ponto alto do monumento é um pavilhão contendo apenas uma pedra, com esta inscrição: “Amor maior nenhum homem tem”.

Todos os anos, no dia 11, no décimo primeiro mês, às 11h, um espelho reflete a luz do sol sobre a pedra, fazendo ressaltar a palavra amor, é um tributo comovente àqueles que deram suas vidas. Nós honramos a memória daqueles que pagaram o preço máximo pela liberdade. Contudo, as palavras dessa pedra estão carregadas de um significado muito maior. Foi Jesus quem as disse, na noite anterior à sua morte na cruz, pelos pecados de um mundo necessitado (João 15:13). A morte de Jesus não foi para libertar-nos da tirania política, mas para libertar-nos da penalidade do pecado. Sua morte não foi para dar-nos uma vida melhor, mas para dar-nos a vida eterna. É importante lembrarmos daqueles que deram suas vidas pelo país. Contudo, jamais devemos nos esquecer de louvar e honrar o Cristo que morreu pelo mundo que perecia.

Verdadeiramente, não existe maior amor do que este....




* Fonte: William E. Crowder

Here I Go Again - Casting Crowns

domingo, 20 de junho de 2010

Como debatemos no grupo de sexta, os nossos amigos também precisam saber...

Quem lhes vai contar?!...

Brilha!!

sábado, 19 de junho de 2010

“…vocês brilham como estrelas no universo.” (Filipenses 2:15)

Alguma vez tiveste um mau dia? E querias que toda a gente se sentisse tão mal como tu? Não tentes trazer os outros pra baixo. Em vez disso, ajuda-os. Mesmo sendo muito difícil, tenta e sê positivo. Lembra-te, não importa quão mau é o teu dia, tu tens uma mensagem de vida; VIDA ETERNA.

Essa mensagem não é apenas para ti, afinal, tu já a conheces; mas é para todos. E é teu dever ajudar a espalhar essa mensagem e tentar fazer com que todos tenham uma oportunidade de ouvir e escolher a maneira como vão reagir.
Não é trabalho apenas do teu amigo do lado ou nem é o teu líder que vai pregar para toda a gente. Nem mesmo o teu pastor pode fazer isso no teu lugar. É O TEU DEVER!!! . Teu...

E qual é uma das melhores maneiras de mostrar isso, mostrar aos outros aquilo que Deus tem para eles?
Destaca-te na multidão.

Não sejas um "mal-disposto", sê positivo!

Brilha como uma estrela, sê luz na escuridão.

A mensagem de Deus é uma mensagem de ESPERANÇA.
Hoje, porque não tentas ser positivo com aqueles que estão perto de ti e compartilhar com eles a melhor mensagem do mundo?
Mas ninguém pode te fazer brilhar, só tu, com a ajuda de Deus.

[extraído e adaptado do devocional A Palavra para Hoje produzido pela UCB Internacional]


Aprende com Lázaro...

sexta-feira, 18 de junho de 2010



“Mas mesmo agora, eu sei...” João 11:22


Lição 1: Jesus sabe como te sentes.

No funeral de Lázaro, “Jesus chorou. Então os judeus comentaram: ‘Vede como Ele o amava!’” (João 11:35-36 NKJV).
Esta história prova que servimos a um Deus que não apenas pode levantar os mortos, como pode “compadecer-se de nós”. Portanto, se hoje estás a sofrer, volta-te para Deus e permite que Ele te console.

Lição 2: Jesus pode te devolver o que a vida te tirou.

Ele pode te “restituir os anos” que a vida te roubou (ver Joel 2:25). Reivindica esta promessa; leva-a até ao lugar onde perdeste muito, e pede a Deus para substituir e renovar. Marta disse: “Senhor, se estivesses aqui, o meu irmão não teria morrido. Mas mesmo agora, eu sei que seja o que for que pedires a Deus, Ele te dará”. Em vez de dizeres “se ao menos isto não tivesse acontecido…”, ora “mesmo agora, eu sei.”
Não é tarde demais, Deus pode se mover em teu favor.

Lição 3: Jesus pode te libertar

“Clamou… ‘Lázaro, vem para fora!’ Então o homem que tinha morrido saiu da gruta, tendo os pés e as mãos amarrados com faixas de linho... Jesus orientou-os… ‘Retirem as faixas dele e deixai-o seguir!’”.
A Palavra de Deus é maior do que aquilo que  te prendeu, limitou ou escravizou. Embora a tua mente não entenda totalmente, deixa que o teu espírito responda a Deus.
Ora como em Salmos: “Dá-me entendimento, e guardarei a Tua lei; de todo coração a cumprirei. Guia-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois neles tenho prazer” (Salmo 119:34-35). Se orares desta maneira, a tua fé crescerá, e as circunstâncias que parecem impossíveis serão transformadas por Deus.


“Que o Filho de Deus seja glorificado por meio [disto].” João 11:4


Lição 4:  Deus tem um plano maior e melhor em mente.

Lázaro estava morto há quarto dias quando Jesus chegou. Quando o Senhor espera antes de agir, é por dois motivos:

a) Para que Ele possa ser glorificado. Os fariseus acreditavam que o nosso espírito abandona o nosso corpo no quarto dia depois da morte. Então, se Jesus interviesse mais cedo, eles teriam dito: “Ele não estava realmente morto.” Conseqüentemente, Ele disse a Seus discípulos: “Essa enfermidade... [é] para a glória de Deus”. É olhando para trás que vemos claramente a mão de Deus em operação.
b) Para que a nossa fé possa ser fortalecida. Jesus disse: “Para o vosso bem, estou alegre por não ter estado lá; para que agora possais crer”. Na vida, as crises vêm e vão. A tua próxima crise será diferente da última, mas o que deve permanecer forte é a tua fé.

Lição 5: Deus quer fazer de ti um testemunho vivo.

Em todos os lugares aonde Lázaro ia, sem dizer uma única palavra, a sua vida declarava que Jesus é Senhor. E o mesmo deve acontecer contigo. Deus te salvou e te levantou para seres um testemunho da Sua graça e da Sua bondade.

(Extraído e adaptado do Devocional Palavra para Hoje)