Mais não é necessáriamente melhor

segunda-feira, 22 de novembro de 2010



“Guardai-vos da avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.” Lucas 12:15




Livra-te da idéia de que ‘quanto mais melhor!’ A América tem menos de seis por cento da população mundial, e mais de 50 por cento da riqueza mundial. Ora, se mais é melhor, deveriam ser os seres humanos mais felizes do planeta. Mas em que situação nós estamos? Tu sabes muito bem!

O desejo de ter mais pode se tornar insaciável. Enquanto acreditares que ‘quanto mais melhor’, nunca te satisfarás, porque nunca viverás o suficiente para ter tudo. Pensa – quando consegues algo ou realizas algo, aproveitas o tempo desfrutando daquilo, ou simplesmente passas para a próxima conquista, sem parar? Imediatamente depois que o Dalai Lama recebeu o Prêmio Nobel da Paz na cidade de Nova Iorque, um repórter perguntou: “O que virá em seguida?” Dá para acreditar?

Então, qual é a resposta para a avareza? Duas coisas: (1) Desenvolve um senso de gratidão pelo que tens. Costumávamos cantar: “Conta as bênçãos, conta quantas são, recebidas da Divina Mão, uma a uma, dize-as cada vez, e verás surpreso o quanto Deus já fez”. (2) Quando o sentimento de que ‘quanto mais melhor’ te alcançar , lembra-te que isso não funciona porque a mesma mentalidade que quer mais agora, vai querer ainda mais depois.

Santo Agostinho disse tudo quando falou: “Os nossos corações jamais descansarão, até que descansem em Ti”. Eis a tua resposta!








0 comentários:

Enviar um comentário