Levanta pessoas!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

“… Jesus abaixou-se...” – João 8:6 NKJV


 Lembras-te da mulher “apanhada no acto” do adultério? Os fariseus abaixaram-se para apanhar pedras, Jesus abaixou-se para levantar a mulher. Em que grupo estás? Não podes escolher a quem vais ajudar. Alguns acham que só devem ajudar aqueles que acreditam nas mesmas coisas que nós. Não é verdade. “... ampareis os fracos, sejais pacientes com todos” (1 Ts 5:14 NKJV).

Existe uma história sobre um homem que caiu num poço e não conseguia sair. Uma pessoa emotiva chegou e disse: “Sinto muito por estare aí”. Uma pessoa objectiva chegou e disse: “Bem, é lógico que alguém ia acabar por cair aí”. Um fariseu disse: “Só os maus caem em poços”. Um cristão com ares de juiz disse: “Tu mereces estar neste poço”. Um realista disse: “Ora, sem dúvida isto é um poço”. Um geólogo disse-lhe para apreciar o estrato rochoso daquele poço. Um derrotista disse: “Ainda não viste nada... precisas ver o meu poço”. Um optimista disse: “As coisas poderiam ser piores”. Jesus, vendo o homem no poço, abaixou-se, tomou-o pela mão e tirou-o para fora do poço.

Já percebeste como Jesus termina a Sua famosa parábola sobre o bom samaritano? “… Vai e procede tu de maneira semelhante” (Lc 10:37 KJV). Tens poder para influenciar a vida dos que te cercam. O teu incentivo pode fazer a diferença no dia, na semana ou até na vida de alguém, conduzindo-o para uma direcção inteiramente nova. Mas é difícil encorajar as pessoas se não sabes do que elas precisam. Portanto, torna-te um estudioso de pessoas. Aprende o que as faz vibrarem, descobre o que as levanta.

0 comentários:

Enviar um comentário