A regra de OURO!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

“Façam aos outros o que vocês querem que eles vos façam.” Mateus 7:12 NLT



As palavras que acabas de ler provavelmente são a declaração mais famosa que Jesus já fez. Elas são o ‘código de conduta’ para cada um de nós. Elas dizem simplesmente: se queres ser perdoado, perdoa os outros; se queres ser encorajado, encoraja os outros. Se queres ser compreendido, tenta compreender os outros; se queres ser levantado quando caires, abaixa-te para levantar os outros; se queres ter amigos, sê amigo dos outros; se queres ser amado, ama as outras pessoas.

Quando vives de acordo com esta regra, não precisas de 101 outras regras para regerem o teu estilo de vida. Tudo que tens a fazer é te colocares no lugar da outra pessoa e pensar: “De que precisaria neste momento se eu fosse ela?” E então, faz isso!

Sabes qual é a maior mensagem que podes transmitir? É a mensagem de um carácter semelhante ao de Cristo. Tenta viver como Ele viveu! Nenhuma mensagem na terra é mais necessária nesse momento, nem mais poderosa. Se queres gerar impacto na tua família, na tua igreja, na tua vizinhança, no teu local de trabalho, na tua turma, esta é a maneira de fazer isso!

Podes ser o único cristão que alguém conhece. E se é assim, é melhor garantires que os teus actos e palavras sejam coerentes. A tua preocupação hoje não deve ser o facto de estares  a ser ignorado – deve ser o facto de que estás a ser observado. Pensa nisso!

reAGE...

0 comentários:

Enviar um comentário