A verdade sobre o Dinheiro

segunda-feira, 29 de novembro de 2010



O dinheiro pode comprar uma cama, mas não o sono; livros, mas não o cérebro; comida, mas não o apetite; uma casa, mas não um lar; remédios, mas não saúde; luxos, mas não felicidade; imagem, mas não carácter, e religião, mas não salvação.

E tu dizes: "Isso significa que Deus não quer que eu tenha dinheiro?" Não, na verdade Ele te confiará mais dinheiro quando demonstrares que a tua confiança não está no teu dinheiro, mas somente Nele (1 Tm 6:17).

A Bíblia ensina três coisas sobre o dinheiro:
1) Quando te tornares um bom mordomo do que tens, Deus te confiará mais. "Então mandou chamar os servos a quem dera o dinheiro, a fim de saber quanto tinham lucrado. O primeiro veio e disse: ‘Senhor, a tua mina rendeu outras dez’. ‘Muito bem, meu bom servo!’ respondeu seu senhor. ‘Por teres sido confiável no pouco, governarás sobre dez cidades’’’ (Lucas 19:15–17 NVI).
2) Quando o teu foco estiver em servir os outros, Deus te confiará mais. Quando Jó tirou o foco de si mesmo e começou a orar pelos outros, "...O Senhor… lhe deu em dobro tudo o que tinha antes" (Jó 42:10 NVI).
3) Quando te puderes afastar das coisas materiais para fazer a vontade de Deus, Ele te confiará mais. Abraão deixou a segurança do seu lar para cumprir o plano de Deus, e acabou por ser um dos homens mais ricos do mundo. Por outro lado, o jovem rico disse "não", deixando de seguir a Cristo, porque o preço era alto demais (Ver Marcos 10:17–22). E tu perguntas: "Qual era o preço?" Tudo!

0 comentários:

Enviar um comentário