Uma semente de bondade

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

“Lembrem-se que o Senhor recompensará cada um de nós pelo bem que fizermos.” Efésios 6:8 NLT

Numa certa noite de Inverno, um casal de idosos irrompeu no saguão de um pequeno hotel da Filadélfia, à procura de um quarto. Mas o recepcionista disse: “Todos os quartos estão ocupados”. Quando eles se preparavam para sair, ele disse: “Vocês gostariam de dormir no meu quarto? Não é nenhuma suíte, mas creio que ficarão confortáveis”.

A principio, eles ficaram relutantes, mas ele insistiu: “Não se preocupem, posso dormir no escritório”. Então, eles aceitaram. Na manhã seguinte, na hora do check out, o velho cavalheiro disse ao recepcionista: “Obrigado. Você deveria ser o gerente do melhor hotel do país. Talvez algum dia eu construa um para você.” O recepcionista achou engraçado, sorriu, e agradeceu.

Dois anos depois, o recepcionista recebeu um bilhete de ida e volta para Nova Iorque, e uma carta a agradecer novamente pela sua bondade. O velho casal  estava a convidá-lo para ir visitá-los. Embora ele se tivesse esquecido do incidente, decidiu aceitar o convite.

Quando chegou em Nova Iorque, eles o levaram até à esquina da Rua 34 com a 5a Avenida. “Aquilo”, disse o homem idoso, apontando para um magnífico arranha-céus, “é o hotel que acabo de construir para que você gerencie”. O recepcionista disse: “O Sr. deve estar a brincar”. “Posso lhe garantir que não”, disse ele.

O nome do senhor idoso era William Waldorf Astor. O hotel era o primeiro Waldorf-Astoria. O jovem recepcionista era George C. Bolt – o seu primeiro gerente.

 Não te esqueças de plantar outra semente de bondade hoje, pois nunca se sabe qual será a tua colheita.
(Extraído e adaptado de www.apalavraparahoje.com.br)


0 comentários:

Enviar um comentário