A verdade sobre a Autoridade

terça-feira, 16 de novembro de 2010



A Bíblia diz que Deus tinha prazer em Jesus. Apenas porque Ele era Seu filho? Não. Porque Ele Lhe era submisso e era submisso às autoridades que estavam sobre Ele. Jesus não fazia a Sua própria vontade, mas a vontade de Deus. A Bíblia também diz que não há autoridade que não venha de Deus (Rm 13:1). Por isso, por cada vez que contrarias uma autoridade, contrarias Deus. (Rm 13:2).

Levando em conta o princípio de Deus de que tudo o semeamos também colhemos, sempre que não te submetes à autoridade, estás a plantar desobediência sobre a tua própria vida. Da forma como te submetes às autoridades, é a forma como os outros se submeterão a ti. Da maneira como te submetes ao teu patrão, se chegar um dia em que ocupes um lugar de chefia ou liderança, da mesma maneira os teus subordinados se submeterão a ti. Da mesma maneira como te submete ao teu pastor, os teus liderados se submeterão a ti. Da maneira como te submetes aos teus pais, um dia os teus filhos se submeterão ao seu pai ou mãe, que serás TU!

Como podes ser uma pessoa submissa?

Submissão significa estar debaixo de uma missão. Então, ser submisso significa cumprir uma missão para a qual foste designado.
Como empregado, não dês motivos ao teu patrão para te chamar a atenção. Não fiques horas ao telefone ou na internet nas horas em é suposto estares a trabalhar. Como ovelha, ouve os conselhos do teu pastor e esforça-te para cumpri-los. Como aluno, sê aplicado durante as aulas, tira boas notas e respeita os teus professores. Como filho, honra os teus pais, porque é mandamento de Deus.
Por isso, planta submissão na tua vida e vais colher submissão. Mesmo que não tenhas prazer em fazê-lo, fá-lo como se fosse para Deus, isso é bíblico. Sê submisso às autoridades e Deus receberá isso como um acto de obediência à Sua palavra. Fazendo assim, como Deus disse do Seu filho Jesus, ele dirá de ti: este é meu filho amado, em quem tenho prazer!

(Extraído e adaptado de www.estudoscristaos.com)

0 comentários:

Enviar um comentário