TEMPO - Aproveita-o ao máximo!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

“… Ensina-nos a contar os nossos dias…” – Salmo 90:12






Os nossos dias são como malas idênticas, mas algumas pessoas colocam mais coisas dentro delas do que outras. Isto porque elas sabem o que guardar. Toda a gente tem vinte e quatro horas, mas nem todos obtêm o mesmo retorno delas. A verdade é esta: tu não geres o teu tempo, tu geres a tua vida. O tempo não pode ser controlado, ele passa independentemente do que faças. Ninguém, por mais perspicaz que seja, pode poupar os minutos de um dia para gastar no outro. Nenhum cientista é capaz de criar minutos novos. Nem a pessoa mais rica pode comprar um minuto que seja ao seu dia, nem a pessoa mais preocupada consegue aumentar à sua vida um segundo que seja. As pessoas falam sobre tentar “arranjar tempo”, mas elas precisam parar de procurar; não existe nenhum tempo extra por aí. Vinte e quatro horas é o melhor que qualquer um de nós pode conseguir.
 As pessoas sábias entendem que o tempo é o seu bem mais precioso. O resultado é que elas sabem para onde vai o seu tempo. Estão sempre a analisar como usam o seu tempo e perguntam a si mesmas: “Estou a usar o meu tempo da melhor maneira?” Em seu livro What To Do Between Birth and Death: The Art of Growing Up, (O Que Fazer Entre a Vida e a Morte: A Arte de Crescer), Charles Spezzano escreveu: “Na verdade não pagamos pelas coisas com dinheiro, pagamos por elas com tempo. Dizemos: “Dentro de cinco anos terei dinheiro suficiente reservado para aquela casa de férias que queremos. Depois passarei a trabalhar menos”. Isto significa que a casa lhe custará cinco anos; 1/12 da sua vida adulta. Multiplica o valor monetário da casa, do carro, ou de qualquer coisa por tempo e depois vê se ainda vale a pena”.

Quanto do teu tempo usas a fazer coisas como ver TV, jogar consola, navegar na internet, etc... Quanto do teu tempo usas com os teus amigos, a ajudar alguém, a ler a tua Bíblia e a falar com Deus?! O tempo não pára, mas tu podes parar para pensar: Em que deveria estar a gastar o meu tempo?!

O teu tempo é precioso, não o desperdices! reAGE!!

0 comentários:

Enviar um comentário