Discernimento...Um desafio!!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010


De certeza, já viste como a sociedade moderna tem vivido, e principalmente qual é a realidade dos jovens como tu nos dias de hoje. Como cristãos esses jovens vão ter que lutar, e como poderão lutar contra tudo aquilo que os tenta abocanhar fazendo-os presas fáceis? Sabes do que estamos a falar, não sabes? Como derrubar argumentos tão fortes?

O grande pensador cristão John Stott, diz que: “a melhor e mais cristã maneira de abordar as complicadas questões dos dias de hoje consiste no desenvolvimento de uma mente cristã, ou seja, uma mente que captou as direcções básicas da Bíblia e está completamente informada sobre a verdade bíblica. Somente uma mente como essa é capaz de pensar com integridade cristã sobre os problemas do mundo de hoje”.

O que os jovens cristãos precisam buscar profundamente é uma mente cristã que se renova sempre (Rm 12:1,2). Uma mente renovada ajuda-te a discernir e a provar a vontade de Deus, tendo um estilo de vida transformado.

Se quisermos viver da maneira correcta temos que pensar da maneira correcta, e esse é um desafio para a “next generation”.
O jovem que realmente foi impactado pelo imenso amor de Jesus e se tornou amigo de alguém tão amável, na vida aprendeu a ter uma nova visão que o tem levado a um "não tá-se bem" moral, porque conhece a vontade de Deus e sabe que nem tudo o que é "moral" é correcto e aceitável aos olhos de Deus. Na proporção em que te dedicas a conhecer Deus, a perceber a Sua vontade e os Seus pensamentos, é a proporção em que vives como Ele, pensas e falas como Ele, e queres o mesmo que Ele quer. Com isso passas a ver e a viver as coisas através da perspectiva Dele! Já pensaste bem nisto!?!

 
O alvo dos jovens que são apaixonados por Jesus tem que ser de serem parecidos com o mestre. “Deus já sabia o que ele faria desde o inicio. Ele decidiu desde o principio moldar a vida daqueles que o amam com os mesmos parâmetros da vida de seu Filho... Nele, vemos a forma original planeada para a nossa vida”.

Este na verdade é o propósito de Deus para a tua vida e precisas ter isso em mente. O desejo de Deus é que cada jovem se torne uma pessoa parecida com o seu Filho. Ele espera que assumas valores, atitudes e carácter próprios dEle. Ele não quer despersonificar ninguém mas transformar o carácter e devolver a tua verdadeira identidade: ÉS FILHO DELE! 


Consegues ficar indiferente?!... reAGE!!!...


[Extraído e adaptado de www.tribalgeneration.org]

0 comentários:

Enviar um comentário