Pois é... Onde está a Ética?!...

sábado, 2 de outubro de 2010


Ética vem do grego, ethos, que significa hábito, costume. Como ficamos, nós cristãos, no meio disso tudo? Se estás indignado com o que ouvimos falar sobre os nossos governantes, autoridades, etc, presta atenção nos teus actos. Tens sido ético? Quais são os teus hábitos, os teus costumes? Entregas aquele dinheiro a mais que veio no troco? Dás aquela espreitadela no teste do teu colega? Tentas de alguma maneira fugir aos impostos? E aquele sinal vermelho? E aquelas filas imensas, esperas pacientemente pela tua vez? São coisas tão banais, né?!...

Bem... fico a pensar exactamente nisso, porque reclamamos tanto dos nossos líderes que roubam milhões, mas no nosso dia-a-dia, nas pequenas coisas, estamos a realizar acções que não podem ser chamadas de éticas? Vivemos num país em que a malandragem e a esperteza são valorizadas. Quando pensamos em fazer o certo, vem alguém (muitas vezes até um irmãozinho da igreja) e diz: "deixa de ser totó!!".

Mas nós, JOVENS, precisamos fazer diferença neste mundo, porque nós fomos chamados para ser sal, luz e fermento. Tens salgado, iluminado e edificado no lugar em que estás? Ou estás a adaptar-te tão bem ao mundo que te rodeia, a ponto de não fazeres a mínima diferença?!

"Disse-lhe o Senhor: Muito bem, sevo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito de colocarei".
Mt 25.22a

Para os que crêem em Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida, o certo e o errado devem sempre se basear no nosso "Manual de intruções", a Bíblia, que segundo Lutero e alguns reformadores é a "regra de fé e prática".
Tudo o que somos e tudo o que temos vem de Deus, então vamos viver de modo a buscar a satisfação dEle e não a nossa, e de certeza que Ele sabe o que tu precisas e vai te dar na hora certa. "Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração". Sl 37.4

[Fonte: http://umpmemorial.multiply.com/journal/item/1/1 - extraído e adaptado]

0 comentários:

Enviar um comentário