A VERDADE

sábado, 11 de setembro de 2010

Aceita este desafio!

Vê quantas respostas no teste seguinte tu consegues acertar.
Responde V para verdadeiro e F para falso:

O sol gira em torno da terra. - V ou F

Os tomates são venenosos. - V ou F

O espirro é uma maneira de o corpo se livrar de maus espíritos. - V ou F

Ferro, chumbo e outros metais podem se transformar em ouro através de processos químicos. - V ou F

O planeta terra é plano. - V ou F

As árvores têm alma. - V ou F

A Peste Negra foi causada por vapores maus. - V ou F


Quantas tu marcaste falso? Quantas achaste que eram verdadeiras?

A verdade é que todas as afirmações acima são falsas. Embora todas essas afirmações tenham sido consideradas verdadeiras no passado, a verdade é que elas sempre foram falsas.

Por milhares de anos, muitas pessoas achavam que o Sol girava em torno da Terra. Mas o que eles achavam não mudou o que era verdadeiro. O Sol era o centro do sistema solar! Semelhantemente, o facto de as pessoas uma vez terem considerado o tomate – ou “maçã do amor” como eles o chamavam – venenoso, não mudou o que era verdadeiro. E embora muitas pessoas acreditassem que a “peste negra” ou peste bubônica fosse causada por “vapores malignos”, a verdade (que a praga foi espalhada por pulgas infetadas por ratos) nunca mudou.

A verdade não muda.
As pessoas podem errar. As histórias podem estar incorrectas. Ideias podem ser erradas.
Mas a verdade não muda.

Um profeta chamado Isaías escreveu que a “palavra do nosso Deus permanece eternamente” (Isaías 40:8). E Jesus uma vez orou ao Pai: “a tua palavra é a verdade” (João 17:17). Não importa o que os livros e professores digam, não importa o que tu lês no jornal ou o que ouves nas notícias, não importa que descubram segredos sobre mistérios antigos, a verdade nunca mudará.
Nós podemos negar ou acreditar nela. Nós podemos ignorá-la ou reconhecê-la, mas quer nós saibamos ou admitamos que a conhecemos, a verdade é a verdade. E isto não muda...

Consegues pensar em coisas que achavas serem verdadeiras, mas na verdade não eram? Podes mudar o que é verdadeiro por aceitação ou negação? Alguém pode fazer isto? Pelo facto de Jesus dizer que a Palavra de Deus é a verdade, achas que os seguidores de Jesus deveriam: acreditar na Bíblia? ler a Bíblia? decorar partes da Bíblia? obedecer à Bíblia? fazer tudo isto? Qual tu fazes? Qual deles precisas de fazer mais?

(Fonte: jovensjubileu.wordpress.com - extraído e adaptado)

0 comentários:

Enviar um comentário