Aprende com Lázaro...

sexta-feira, 18 de junho de 2010



“Mas mesmo agora, eu sei...” João 11:22


Lição 1: Jesus sabe como te sentes.

No funeral de Lázaro, “Jesus chorou. Então os judeus comentaram: ‘Vede como Ele o amava!’” (João 11:35-36 NKJV).
Esta história prova que servimos a um Deus que não apenas pode levantar os mortos, como pode “compadecer-se de nós”. Portanto, se hoje estás a sofrer, volta-te para Deus e permite que Ele te console.

Lição 2: Jesus pode te devolver o que a vida te tirou.

Ele pode te “restituir os anos” que a vida te roubou (ver Joel 2:25). Reivindica esta promessa; leva-a até ao lugar onde perdeste muito, e pede a Deus para substituir e renovar. Marta disse: “Senhor, se estivesses aqui, o meu irmão não teria morrido. Mas mesmo agora, eu sei que seja o que for que pedires a Deus, Ele te dará”. Em vez de dizeres “se ao menos isto não tivesse acontecido…”, ora “mesmo agora, eu sei.”
Não é tarde demais, Deus pode se mover em teu favor.

Lição 3: Jesus pode te libertar

“Clamou… ‘Lázaro, vem para fora!’ Então o homem que tinha morrido saiu da gruta, tendo os pés e as mãos amarrados com faixas de linho... Jesus orientou-os… ‘Retirem as faixas dele e deixai-o seguir!’”.
A Palavra de Deus é maior do que aquilo que  te prendeu, limitou ou escravizou. Embora a tua mente não entenda totalmente, deixa que o teu espírito responda a Deus.
Ora como em Salmos: “Dá-me entendimento, e guardarei a Tua lei; de todo coração a cumprirei. Guia-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois neles tenho prazer” (Salmo 119:34-35). Se orares desta maneira, a tua fé crescerá, e as circunstâncias que parecem impossíveis serão transformadas por Deus.


“Que o Filho de Deus seja glorificado por meio [disto].” João 11:4


Lição 4:  Deus tem um plano maior e melhor em mente.

Lázaro estava morto há quarto dias quando Jesus chegou. Quando o Senhor espera antes de agir, é por dois motivos:

a) Para que Ele possa ser glorificado. Os fariseus acreditavam que o nosso espírito abandona o nosso corpo no quarto dia depois da morte. Então, se Jesus interviesse mais cedo, eles teriam dito: “Ele não estava realmente morto.” Conseqüentemente, Ele disse a Seus discípulos: “Essa enfermidade... [é] para a glória de Deus”. É olhando para trás que vemos claramente a mão de Deus em operação.
b) Para que a nossa fé possa ser fortalecida. Jesus disse: “Para o vosso bem, estou alegre por não ter estado lá; para que agora possais crer”. Na vida, as crises vêm e vão. A tua próxima crise será diferente da última, mas o que deve permanecer forte é a tua fé.

Lição 5: Deus quer fazer de ti um testemunho vivo.

Em todos os lugares aonde Lázaro ia, sem dizer uma única palavra, a sua vida declarava que Jesus é Senhor. E o mesmo deve acontecer contigo. Deus te salvou e te levantou para seres um testemunho da Sua graça e da Sua bondade.

(Extraído e adaptado do Devocional Palavra para Hoje)

0 comentários:

Enviar um comentário