Discernimento...Um desafio!!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010


De certeza, já viste como a sociedade moderna tem vivido, e principalmente qual é a realidade dos jovens como tu nos dias de hoje. Como cristãos esses jovens vão ter que lutar, e como poderão lutar contra tudo aquilo que os tenta abocanhar fazendo-os presas fáceis? Sabes do que estamos a falar, não sabes? Como derrubar argumentos tão fortes?

O grande pensador cristão John Stott, diz que: “a melhor e mais cristã maneira de abordar as complicadas questões dos dias de hoje consiste no desenvolvimento de uma mente cristã, ou seja, uma mente que captou as direcções básicas da Bíblia e está completamente informada sobre a verdade bíblica. Somente uma mente como essa é capaz de pensar com integridade cristã sobre os problemas do mundo de hoje”.

O que os jovens cristãos precisam buscar profundamente é uma mente cristã que se renova sempre (Rm 12:1,2). Uma mente renovada ajuda-te a discernir e a provar a vontade de Deus, tendo um estilo de vida transformado.

Se quisermos viver da maneira correcta temos que pensar da maneira correcta, e esse é um desafio para a “next generation”.
O jovem que realmente foi impactado pelo imenso amor de Jesus e se tornou amigo de alguém tão amável, na vida aprendeu a ter uma nova visão que o tem levado a um "não tá-se bem" moral, porque conhece a vontade de Deus e sabe que nem tudo o que é "moral" é correcto e aceitável aos olhos de Deus. Na proporção em que te dedicas a conhecer Deus, a perceber a Sua vontade e os Seus pensamentos, é a proporção em que vives como Ele, pensas e falas como Ele, e queres o mesmo que Ele quer. Com isso passas a ver e a viver as coisas através da perspectiva Dele! Já pensaste bem nisto!?!

 
O alvo dos jovens que são apaixonados por Jesus tem que ser de serem parecidos com o mestre. “Deus já sabia o que ele faria desde o inicio. Ele decidiu desde o principio moldar a vida daqueles que o amam com os mesmos parâmetros da vida de seu Filho... Nele, vemos a forma original planeada para a nossa vida”.

Este na verdade é o propósito de Deus para a tua vida e precisas ter isso em mente. O desejo de Deus é que cada jovem se torne uma pessoa parecida com o seu Filho. Ele espera que assumas valores, atitudes e carácter próprios dEle. Ele não quer despersonificar ninguém mas transformar o carácter e devolver a tua verdadeira identidade: ÉS FILHO DELE! 


Consegues ficar indiferente?!... reAGE!!!...


[Extraído e adaptado de www.tribalgeneration.org]

O bom consumidor... OU NÃO!!!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

É isso mesmo, para a indústria, para o comércio, para os média, tu és apenas um consumidor. Este vídeo mostra o que elas esperam de ti, é TUA escolha fazer-lhes a vontade. É TUA escolha deixares-te usar e manipular.
És livre?!


Casting Crowns - Who am I (Quem sou eu)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vê-te como Deus te vê...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010


“Acaso busco eu agora a aprovação dos homens, ou a de Deus?” Gálatas 1:10




Muitos de nós dedicamosas nossas vidas a tentar mudar a opinião que os outros têm a nosso respeito. Estamos decididos a provar que temos valor. Ora, não deves ser como disse alguém ironicamente: ‘Gosto de falar comigo mesmo, porque gosto de lidar com gente de primeira’. Mas também não podes basear o teu valor na opinião daqueles que o deitam a baixo. Quando Harry Truman chegou à presidência após a morte de Franklin Roosevelt, Sam Rayburn,o  porta-voz da Casa Branca, puxou-o para um canto e disse: ‘Você vai ter muita gente ao seu redor. E elas lhe dirão que grande homem você é, Harry. Mas você e eu sabemos que isso não é verdade’. No final das contas, Truman se tornou realmente um grande presidente.

Até que tu pares de concordar com aqueles que te maltrataram, ou de te curvar aos acontecimentos que te magoaram emocionalmente, continuarás trancado numa prisão construída por ti mesmo. Quando a opinião dos teus críticos passa a ser a tua opinião, construiste dentro da tua alma uma prisão que abriga um único prisioneiro - TU. Estás preparado para aceitar o facto de que algumas das pessoas que passaste a vida a tentar impressionar talvez nunca fiquem impressionadas? E podes aceitar o facto de que do ponto de vista de Deus, isto não importa? Para vencer na vida, precisas ser capaz de trabalhar ao lado de pessoas sem te deixares controlar pelo humor delas e sem te deixares governar pela opinião delas. Era isto que Paulo estava a dizer quando disse: ‘Acaso busco eu agora a aprovação dos homens, ou a de Deus? Se eu ainda estivesse a tentar agradar aos homens, não seria servo de Cristo’.

Tu és ALGUÉM!!...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010




“E Deus viu… que era muito bom.” Gênesis 1:31

Antes de nasceres, Deus viu-te. Ele sabia o propósito específico que que estava planeado para a tua vida, então Ele deu-te os dons que precisarias e o ambiente necessário para reunir todas estas coisas. Então, olhou para ti e disse “Muito bom”.

É importante que também possas dizer isto, porque os outros só irão tratar-te de acordo com a forma como te tratas a ti mesmo. “Qual é a mensagem que estou a tentar passar?” Para que as pessoas te tratem bem, precisas passar a seguinte mensagem: “Sou alguém, porque Deus me fez alguém!”
Estamos a falar de uma força interior que te torna atraente quando entras numa sala, e faz com que as pessoas digam: “Quem é aquele?” E elas não perguntam isto porque a tua aparência é estonteante. Não, elas perguntarão isto porque o teu carácter é magnético e a tua presença é impactante. Isto não é orgulho – é apenas auto-estima saudável baseada na opinião de Deus a teu respeito. Quando a tens, isto afecta o modo como falas com as pessoas, te sentas numa sala de aula, te candidatas a um emprego, exerces o ministério que Deus te deu, e até o modo como oras. Isso mesmo; se achas que não tens valor, oras com menos confiança e concluis que as promessas de Deus são para todos menos para ti! (1 João 3:21).

Alinha a tua opinião com a de Deus! Aprecia o modo como Ele te criou. Desenvolve o que Ele te deu. Pára de desejar ser outra pessoa. Se dois de nós fossem idênticos, um de nós seria desnecessário. Tu és uma mistura única de dons e de carácter. Tens um destino especial nesta terra. Tu és alguém – lembre-se disto hoje!

(Extraído e adpatado do devocional a Palavra para hoje da UCB)

EU SOU - A verdade sobre ti...

domingo, 17 de outubro de 2010

E-book: Em seus passos o que faria Jesus?!

sábado, 9 de outubro de 2010

O livro que deu origem ao filme que vimos no último GJreACTus, disponível para download gratuíto pela Editora Mundo Cristão. Leiam, releiam, e ... PRATIQUEM...





Podem também comprar o livro a bom preço em http://www.clcportugal.com/em-seus-passos-o-que-faria-jesus-_prd169.html, online ou directamente na livraria CLC (Centro de Literatura Cristã) em Coimbra.

Boa leitura!...

Pois é... Onde está a Ética?!...

sábado, 2 de outubro de 2010


Ética vem do grego, ethos, que significa hábito, costume. Como ficamos, nós cristãos, no meio disso tudo? Se estás indignado com o que ouvimos falar sobre os nossos governantes, autoridades, etc, presta atenção nos teus actos. Tens sido ético? Quais são os teus hábitos, os teus costumes? Entregas aquele dinheiro a mais que veio no troco? Dás aquela espreitadela no teste do teu colega? Tentas de alguma maneira fugir aos impostos? E aquele sinal vermelho? E aquelas filas imensas, esperas pacientemente pela tua vez? São coisas tão banais, né?!...

Bem... fico a pensar exactamente nisso, porque reclamamos tanto dos nossos líderes que roubam milhões, mas no nosso dia-a-dia, nas pequenas coisas, estamos a realizar acções que não podem ser chamadas de éticas? Vivemos num país em que a malandragem e a esperteza são valorizadas. Quando pensamos em fazer o certo, vem alguém (muitas vezes até um irmãozinho da igreja) e diz: "deixa de ser totó!!".

Mas nós, JOVENS, precisamos fazer diferença neste mundo, porque nós fomos chamados para ser sal, luz e fermento. Tens salgado, iluminado e edificado no lugar em que estás? Ou estás a adaptar-te tão bem ao mundo que te rodeia, a ponto de não fazeres a mínima diferença?!

"Disse-lhe o Senhor: Muito bem, sevo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito de colocarei".
Mt 25.22a

Para os que crêem em Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida, o certo e o errado devem sempre se basear no nosso "Manual de intruções", a Bíblia, que segundo Lutero e alguns reformadores é a "regra de fé e prática".
Tudo o que somos e tudo o que temos vem de Deus, então vamos viver de modo a buscar a satisfação dEle e não a nossa, e de certeza que Ele sabe o que tu precisas e vai te dar na hora certa. "Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração". Sl 37.4

[Fonte: http://umpmemorial.multiply.com/journal/item/1/1 - extraído e adaptado]