1ª Fase - A AMIZADE...

quinta-feira, 19 de novembro de 2009



O namoro procede em sete etapas. Cada etapa tem uma função e propósito em vista de estabelecer uma base para a relação. Se qualquer etapa é apressada ou pulada, há uma lacuna no desenvolvimento da relação, e problemas resultam.

Etapa 1: Amizade. Durante esta etapa vocês chegam a conhecer um ao outro enquanto participam de atividades sociais, recreativas, espirituais e intelectuais sem romance. A maior parte destas atividades são de grupo e não de parzinhos. Esta etapa é mais casual e menos emotiva do que as etapas seguintes, visto não haver implicações românticas ou sexuais.

Amizades envolvem menos stress do que namoros. Muitas vezes amigos são mais honestos uns com os outros do que namorados.

Fazer amizade antes de ficar envolvido emocionalmente tem bastante sentido. Se vocês se apaixonam depressa demais e não dá certo, vocês raramente se tornarão amigos de novo. Se tomares tempo para conhecer alguém no nível de amizade primeiro e permitir que o amor cresça lentamente e gradualmente, é mais provável que tenham um amigo para toda a vida, quer te cases com essa pessoa ou não. Além disso, amores que se inflamam instantaneamente usualmente se apagam com a mesma rapidez. E é mais provável que tu sejas julgada por qualidades superficiais como a tua aparência física do que pelo carácter.

0 comentários:

Enviar um comentário