A pessoa a quem chamamos DEUS

sábado, 14 de maio de 2011

Acredites ou não, conhecer Deus é das mais, eu diria A MAIS, extraordinária, fantástica, louca, assombrosa, espantosa, maravilhosa, incrível e surpreendente experiência das nossas vidas. Se eu fosse tu, eu não quereria, nem por sombras, perder esta viagem! Vamos nessa?!...

Para começar, nada melhor do que saber o que Deus diz sobre Si mesmo:

Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR. (Jeremias 9:23-24)


É um facto, que para conheceres o Deus da Bíblia, é necessário que leias a tua Bíblia para descobrires os atributos de Deus. E é sobre isto que iremos falar nos próximos tempos. Mas antes de falar de cada atributo, vamos definir o que é um atrbuto.

O que é um atributo?!
Um atributo é uma palavra que define como é alguma coisa ou alguma pessoa. Alguns atributos humanos externos, são, por exemplo: alto, magro, bonito, etc, e interiores: tímido, inteligente, amoroso. Este não é o caso dos atributos de Deus, porque Deus é Espírito, e assim sendo, os Seus atributos, aqueles que conhecemos, são apenas interiores. Por outras palavras, os atributos de Deus são descrições da Sua personalidade e do seu carácter, e não sobre a sua aparência física,

Usamos a palavra atributo para referir qualidades do carácter de Deus, porque atributos são palavras que nós atribuímos a Deus. Atribuir é conceder algo a alguém. Atribuímos a Deus palavras que descrevem como Ele é.

Os atributos de Deus não são peças de um puzzle, que quando estão todas juntas no sitio certo fazem de Deus o que Ele é. Pelo contrário, cada atributo descreve na totalidade como Deus é. Por outras palavras, Deus não é uma parte santo, outra parte amor, etc. Deus é totalmente santo, totalmente amor, etc.

Deus é tudo a 100%!!!...

0 comentários:

Enviar um comentário