Lê a tua Bíblia!

sábado, 22 de janeiro de 2011





" Eis agora uma novidade! Uma das maiores coisas que um jovem cristão pode fazer é a prática de ler a Bíblia sistematicamente de Génesis a Apocalipse repetidas vezes ao longo da vida. Se podes, faz assim nas línguas originais que é até melhor, mas eu só conheço um punhado de homens que são capazes de tal coisa, e eu não sou um deles.

. . A maior parte do conhecimento dos cristãos das Escrituras é muito fragmentado, porque eles só leram partes da Bíblia. Conheci indivíduos que eram brilhantes em certos aspectos de doutrina, mas muito fracos no conhecimento geral da Bíblia. Para evitar este buraco, deves ler a Bíblia SISTEMATICAMENTE de capa a capa. Ninguém em sã consciência leria um livro de literatura saltando para cá e para lá pelo livro e lendo só certos capítulos. Eles começariam do começo e seguiriam progressivamente pelo livro, capítulo por capítulo, até que eles chegassem ao fim. E ainda assim, muitos poucos cristãos já leram a Bíblia desta maneira! Lembra-te: a Bíblia é a Palavra inspirada e infalível de Deus entregue a nós em forma de livro. Para entendê-la no total e em parte, devemos ler toda ela!

. . Um dos modos mais recompensadores de aprender as Escrituras é escrever as tuas reflexões e perguntas enquanto lês. Cada vez que passares pelas Escrituras vais notar isto: tu és capaz de responder a muitas das tuas velhas perguntas e novas perguntas virão à mente. Desta forma, vais aprender que a Bíblia é o melhor comentário dela mesma.

. . Uma palavra de alerta: a maior parte de pessoas nunca lê a Bíblia inteira porque elas se desgastam ao tentar entender tudo, ou tentam escrever um comentário em cada livro. Ofereço duas sugestões: primeiro, não fiques atolado. Escreve breves resumos e perguntas e continua a  ler. Em segundo lugar, escreve apenas aquelas reflexões que Deus colocou no teu coração para te lembrares. Sê BREVE! Já temos bastantes comentários para levar à falência cada estudante de seminário na terra!

. . A um cristão jovem, a Bíblia pode parecer incrível. Isto nunca se modificará. A Bíblia é incrível! Ela contém mais verdades sobre Deus do que qualquer homem irá compreender ou obedecer. Ainda assim, é uma magnífica viagem ler por suas páginas e não só aprender, mas ser transformado. É sobre conhecer Deus de um modo pessoal e íntimo, e ser transformado à semelhança do Seu Filho. Não fiques desencorajado! Cada dia que lês a Palavra de Deus fazes com que consequentemente chegues a anos de estudo e uma riqueza de conhecimento bíblico. Cada dia perdido reduzirá o tamanho deste tesouro final."


O que é a Bíblia?!

sábado, 8 de janeiro de 2011





A Bíblia é a revelação de Deus à humanidade.
 Tudo que Deus tem para o homem e requer do homem, e tudo que o homem precisa saber espiritualmente da parte de Deus quanto à sua vida, está revelado na Bíblia.
Deus não tem outra revela­ção escrita além da Bíblia. Tudo o que o homem tem a fa­zer é tomar o Livro e apropriar-se dele pela fé. O autor da Bíblia é Deus, o seu real intérprete é o Espírito Santo, e seu tema central é Jesus.

O homem deve ler a Bíblia para ser sábio, crer na Bíblia para ser salvo, e prati­car a Bíblia para ser santo.