Darias o teu capacete?!...

terça-feira, 29 de junho de 2010

Era um fim de tarde de Domingo especial...

Um casal de jovens que se amava muito resolveu fazer um passeio de mota. Ele, romântico e aventureiro, resolveu levar a sua amada a um lugar um pouco distante dalí, numa montanha muito alta.

O passeio estava perfeito e eles perdidamente apaixonados. A noite chegou, então, decidiram que era hora de ir embora. Estavam felizes e apaixonados. Ele conduzia a mota em altíssima velocidade. Ela estava atrás dele, na mesma mota. Com ele, ela se sentia segura.

De repente, a velocidade da mota começou a aumentar brutalmente. Ela ficou assustada, e disse:
- Vai devagar, amor.
- Só se me deres um beijo no pescoço e no rosto. – disse ele.

E assim ela fez. E ele continuava em alta velocidade. Ela, ainda com medo, insistiu para que ele diminuísse a velocidade. Ele fez mais três pedidos:

- Pega no meu Capacete. Coloca em ti. E abraça-me com muita força, por favor. E diz que me amas. Porque eu te amo muito.

No dia seguinte, estava nos jornais: Acidente gravíssimo de mota envolveu um casal de jovens, aconteceu durante o fim da tarde de ontem. Aconteceu devido a uma falha dos travões. Ele morreu de imediato, pois estava desprotegido sem capacete. Ela encontra-se bem, sairá hoje do hospital.

Amor altruista ou amor desinteressado é isto. Quando amamos alguém tanto ao ponto de pensar nesse alguém antes de nós mesmos. Infelizmente é raro ver isso nos dias de hoje. Um amor altruísta não surge do corpo, vem da alma.
Lá de dentro, o mais puro dos sentimentos. É dar sem receber nada em troca. É ter o brilho no olhar. É ficar feliz em ver o sorriso do outro. É ouvir um “eu te amo” da pessoa amada e ter a sensação de que o mundo parou alí.

O jovem logo quando percebeu o defeito nos travões preocupou-se com ela. Ele sabia que não havia forma de parar a mota, e preferiu ser ele a morrer, do que ela. E ainda tentou ter uma oportunidade de sentir pela última vez os beijos e abraços dela. E ainda ouviu pela última vez aquela voz mansa, que dizia “eu te amo” de forma suave, que saia do fundo da alma.

Deus nos amou assim...Ele nos deu o Seu capacete...

Agora pensa na pessoa que mais amas neste mundo. Imagina-te nesta situação.  E eu te pergunto:

E Tu, darias o teu capacete?!...

[Extraído e adaptado de lifestrong.wordpress.com]

O AMOR é essencial...

segunda-feira, 28 de junho de 2010

"Love, Love, Love... All You need is Love..."


Este é um verso de uma música dos Beatles mas, eles não foram os criadores desta idéia. As pessoas têm cantado sobre o amor há séculos e Deus tem falado dele há ainda mais tempo. Romances dão ao amor um ponto de vista erótico, amigos o ligam à lealdade e grupos religiosos o relacionam à devoção.
A vida não é fácil, amar também não mas, o amor é essencial. Ele movimenta o nosso relacionamento com Deus e com os outros. A Bíblia diz que o amor nem sempre é algo fácil, exige sacrifício, e exige que sejamos tanto firmes quanto sentimentais.
É claro que a Bíblia parte do princípio de que queremos o verdadeiro amor, o amor profundo — não apenas algo temporário. Quando compreendemos que o verdadeiro amor é a questão, então não olhamos para o pecado como um acto errado, mas como uma barreira relacional. Aí nos esforçamos, com a ajuda do Espírito Santo, para viver uma vida de obediência a Deus e nos afastarmos do pecado. Quando obedecemos a Deus, mostramos o quanto O amamos.

Pensa... Quando obedecemos a Deus, mostramos o quanto o amamos...

Eu apenas posso imaginar...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Como é o Céu?!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Na maioria das vezes, há uma imagem estereotipada na cabeça das pessoas a respeito do céu: alguém sentado numa nuvem, a tocar harpa e aparentemente entediado com os seus talentos. Será que o céu é isto?! Talvez não...
Pensa nisto: estamos a falar sobre Deus!! Como tu mesmo podes perceber, Ele é muito criativo. Se tens alguma dúvida a respeito disso, observa por um instante o pôr do sol, ou tenta perceber como o Universo pode estar suspenso em união, de maneira totalmente segura, ou pensa sobre a vastidão do espaço, ou lê sobre o DNA... Sim, Deus sabe um pouquinho das coisas!

Então, o que sabemos nós sobre o céu? A Bíblia diz que lá "não haverá mais morte ou lamentações, ou choro ou dor". Isso é "gigantesco", não é?

Não haverá mais morte?! Quer dizer que não haverá mais cancro, Sida, guerras ou assassinatos?! Parece muito bom!

Sem mais lamentações? Quer dizer que não haverá mais jovens viúvas a criar os seus quatro filhos, nem bebés raptados por psicopatas, nem cruzes ao lado das estradas que significam que alguém foi morto por um condutor alcoolizado, nem cidades que desaparecem com terremotos? Nunca mais?! Isso é incrível!!!!

Não haverá mais choro nem dor? Quer dizer: sem mais divórcios que destróiem lares, sem mais nenhuma filha violada pelo próprio pai, sem mais nenhum adolescente que vende o seu corpo por dinheiro, sem mais ninguém inseguro porque é muito alto, ou muito baixo, muito gordo, ou muito magro?!... Sem mais comunidades famintas por negligência do governo, sem mais nenhuma avó solitária cujo marido morreu 20 anos antes do tempo, sem mais nenhuma pessoa talentosa perdendo a vida por uma dose de cocaína, sem mais maridos alcoólatras que fazem das suas mulheres e filhos de saco de pancada, sem mais nenhum insulto ou maldade somente porque a pele de alguém é de uma cor diferente, sem mais palavras de ódio sendo faladas ou ouvidas por ninguém? Esse lugar parece ser realmente excelente!...

Com o que mais se parece o céu? Ninguém melhor do que Deus sabe disso. Mas obviamente será um estilo de vida completamente novo. E se o mundo atual pode servir como exemplo, podemos esperar que o próximo mundo mostre muito mais da criatividade de Deus. Estamos a falar de dimensões de tempo e espaço diferentes, e de novas actividades e entretenimentos com as quais nunca sequer sonhámos.
 E esse é justamente o X da questão: o que nos espera no céu está além do que podemos imaginar.

Achas que poderias conceber a idéia de criar uma girafa? Ou um tigre? Ou uma zebra? Talvez...
O.K., és muito confiante!

 E o que dizer das quatro estações? O que dizer do facto da Terra girar em torno de seu próprio eixo ao mesmo tempo em que gira em torno do sol? Essa é realmente boa, tens que admitir... Ou o facto da lua influenciar a maré dos oceanos aqui na Terra? O que dizer do olho humano? O.K., e o que dizer sobre o sexo?!... Alguma vez já paraste para imaginar que Deus tem alguma coisa melhor que o sexo reservado e planeado para nós na vida eterna? Tu dizes: "De maneira nenhuma!", mas... e se Ele tiver?

A questão é: Deus é extremamente criativo! Tudo o que temos a fazer é olhar à nossa volta.
O nosso mundo é incrível!  Podemos estar confiantes do seguinte: seja lá como o céu for, ele será muito mais do que podemos imaginar agora, ou no futuro.

Nós simplesmente não fazemos a menor idéia.... :)

Bom o suficiente para ir para o céu?!...

terça-feira, 22 de junho de 2010

Amor maior nenhum homem tem...

segunda-feira, 21 de junho de 2010





 Melbourne, na Austrália, é onde fica o Altar da Lembrança, um memorial de guerra em honra daqueles que morreram por seu país. Construído depois da 1ª Guerra Mundial, o monumento passou a enaltecer também aqueles que serviram em conflitos subseqüentes. É um lugar muito bonito, com lembranças de coragem e devoção. Porém o ponto alto do monumento é um pavilhão contendo apenas uma pedra, com esta inscrição: “Amor maior nenhum homem tem”.

Todos os anos, no dia 11, no décimo primeiro mês, às 11h, um espelho reflete a luz do sol sobre a pedra, fazendo ressaltar a palavra amor, é um tributo comovente àqueles que deram suas vidas. Nós honramos a memória daqueles que pagaram o preço máximo pela liberdade. Contudo, as palavras dessa pedra estão carregadas de um significado muito maior. Foi Jesus quem as disse, na noite anterior à sua morte na cruz, pelos pecados de um mundo necessitado (João 15:13). A morte de Jesus não foi para libertar-nos da tirania política, mas para libertar-nos da penalidade do pecado. Sua morte não foi para dar-nos uma vida melhor, mas para dar-nos a vida eterna. É importante lembrarmos daqueles que deram suas vidas pelo país. Contudo, jamais devemos nos esquecer de louvar e honrar o Cristo que morreu pelo mundo que perecia.

Verdadeiramente, não existe maior amor do que este....




* Fonte: William E. Crowder

Here I Go Again - Casting Crowns

domingo, 20 de junho de 2010

Como debatemos no grupo de sexta, os nossos amigos também precisam saber...

Quem lhes vai contar?!...

Brilha!!

sábado, 19 de junho de 2010

“…vocês brilham como estrelas no universo.” (Filipenses 2:15)

Alguma vez tiveste um mau dia? E querias que toda a gente se sentisse tão mal como tu? Não tentes trazer os outros pra baixo. Em vez disso, ajuda-os. Mesmo sendo muito difícil, tenta e sê positivo. Lembra-te, não importa quão mau é o teu dia, tu tens uma mensagem de vida; VIDA ETERNA.

Essa mensagem não é apenas para ti, afinal, tu já a conheces; mas é para todos. E é teu dever ajudar a espalhar essa mensagem e tentar fazer com que todos tenham uma oportunidade de ouvir e escolher a maneira como vão reagir.
Não é trabalho apenas do teu amigo do lado ou nem é o teu líder que vai pregar para toda a gente. Nem mesmo o teu pastor pode fazer isso no teu lugar. É O TEU DEVER!!! . Teu...

E qual é uma das melhores maneiras de mostrar isso, mostrar aos outros aquilo que Deus tem para eles?
Destaca-te na multidão.

Não sejas um "mal-disposto", sê positivo!

Brilha como uma estrela, sê luz na escuridão.

A mensagem de Deus é uma mensagem de ESPERANÇA.
Hoje, porque não tentas ser positivo com aqueles que estão perto de ti e compartilhar com eles a melhor mensagem do mundo?
Mas ninguém pode te fazer brilhar, só tu, com a ajuda de Deus.

[extraído e adaptado do devocional A Palavra para Hoje produzido pela UCB Internacional]


Aprende com Lázaro...

sexta-feira, 18 de junho de 2010



“Mas mesmo agora, eu sei...” João 11:22


Lição 1: Jesus sabe como te sentes.

No funeral de Lázaro, “Jesus chorou. Então os judeus comentaram: ‘Vede como Ele o amava!’” (João 11:35-36 NKJV).
Esta história prova que servimos a um Deus que não apenas pode levantar os mortos, como pode “compadecer-se de nós”. Portanto, se hoje estás a sofrer, volta-te para Deus e permite que Ele te console.

Lição 2: Jesus pode te devolver o que a vida te tirou.

Ele pode te “restituir os anos” que a vida te roubou (ver Joel 2:25). Reivindica esta promessa; leva-a até ao lugar onde perdeste muito, e pede a Deus para substituir e renovar. Marta disse: “Senhor, se estivesses aqui, o meu irmão não teria morrido. Mas mesmo agora, eu sei que seja o que for que pedires a Deus, Ele te dará”. Em vez de dizeres “se ao menos isto não tivesse acontecido…”, ora “mesmo agora, eu sei.”
Não é tarde demais, Deus pode se mover em teu favor.

Lição 3: Jesus pode te libertar

“Clamou… ‘Lázaro, vem para fora!’ Então o homem que tinha morrido saiu da gruta, tendo os pés e as mãos amarrados com faixas de linho... Jesus orientou-os… ‘Retirem as faixas dele e deixai-o seguir!’”.
A Palavra de Deus é maior do que aquilo que  te prendeu, limitou ou escravizou. Embora a tua mente não entenda totalmente, deixa que o teu espírito responda a Deus.
Ora como em Salmos: “Dá-me entendimento, e guardarei a Tua lei; de todo coração a cumprirei. Guia-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois neles tenho prazer” (Salmo 119:34-35). Se orares desta maneira, a tua fé crescerá, e as circunstâncias que parecem impossíveis serão transformadas por Deus.


“Que o Filho de Deus seja glorificado por meio [disto].” João 11:4


Lição 4:  Deus tem um plano maior e melhor em mente.

Lázaro estava morto há quarto dias quando Jesus chegou. Quando o Senhor espera antes de agir, é por dois motivos:

a) Para que Ele possa ser glorificado. Os fariseus acreditavam que o nosso espírito abandona o nosso corpo no quarto dia depois da morte. Então, se Jesus interviesse mais cedo, eles teriam dito: “Ele não estava realmente morto.” Conseqüentemente, Ele disse a Seus discípulos: “Essa enfermidade... [é] para a glória de Deus”. É olhando para trás que vemos claramente a mão de Deus em operação.
b) Para que a nossa fé possa ser fortalecida. Jesus disse: “Para o vosso bem, estou alegre por não ter estado lá; para que agora possais crer”. Na vida, as crises vêm e vão. A tua próxima crise será diferente da última, mas o que deve permanecer forte é a tua fé.

Lição 5: Deus quer fazer de ti um testemunho vivo.

Em todos os lugares aonde Lázaro ia, sem dizer uma única palavra, a sua vida declarava que Jesus é Senhor. E o mesmo deve acontecer contigo. Deus te salvou e te levantou para seres um testemunho da Sua graça e da Sua bondade.

(Extraído e adaptado do Devocional Palavra para Hoje)

CONFIA.... Deus acerta sempre!! ;)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

“O amor nunca falha.” (1 Co 13:8 – livre tradução da versão “NKJ)

Essa é uma passagem difícil de ler se já tiveste uma experiência má com o “amor”. Talvez alguém disse que te amava, mas acabaste sozinho e magoado. Talvez alguém que amaste muito te mentiu para ainda não consegues entender porquê. Ou talvez tenhas perdido alguém próximo e simplesmente não entendes.

Se isso é amor, como ele nunca falha?

Bem, o primeiro passo é entender que as pessoas nem sempre acertam, mas Deus sim. Onde nós falhamos no amor, Ele é perfeito. Onde erramos, Ele acerta.

Podes pensar: se o amor de Deus é tão perfeito, por que Ele deixa que coisas tão más aconteçam connosco? Pensa comigo, se um pai e um filho estão a andar juntos pela rua e o filho cai e se magoa,foi o pai que deixou isso acontecer? Foi culpa dele? A criança vai pensar que não é amada pelo pai? Não, o filho sabe que seu pai vai ajudá-lo a levantar-se, tomá-lo nos braços e vai tentar fazer com que ele se sinta melhor.

A verdade sobre o amor de Deus não é que Ele nunca deixa que coisas más aconteçam conosco. O que precisamos entender é que quando essas coisas acontecerem, Ele promete estar connosco, nos levanta, toma-nos nos seus braços e nos ajuda a enfrentar o problema.~

O amor de Deus é perfeito e nunca falha.
Ele está sempre do teu lado, amando e cuidando quando mais precisas.


[extraído e adaptado do devocional A Palavra para Hoje produzido pela UCB Internacional direitos reservados]

Dúvida ou confiança?!

sábado, 12 de junho de 2010


Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para ele, resolveu ir sem companheiros.
Durante a subida foi ficando tarde e mais tarde, e ele não se tinha preparado para acampar, sendo que decidiu seguir subindo... e por fim ficou escuro.
A noite era muito densa naquele ponto da montanha, e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.
Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa. O alpinista via apenas velozes manchas escuras passando por ele e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava caindo... E em seu angustiante momento, passaram por sua mente episódios felizes e outros tristes de sua vida.
Pensava na proximidade da morte, sem solução... De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.
Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, e gritou com todas as suas forças.
- Meu DEUS, me ajuda!!!
De repente, uma voz grave e profunda, vinda dos céus lhe respondeu:
- QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?
- Salva-me meu DEUS!
- REALMENTE CRÊS QUE EU POSSO TE SALVAR?
- CREIO SENHOR!
- ENTÃO CORTA A CORDA NA QUAL ESTÁS AMARRADO...
Houve um momento de silêncio, então o homem agarrou-se ainda mais forte na corda.

Conta a equipe de resgate que , no outro dia encontraram um alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente a corda...
...A APENAS DOIS METROS DO SOLO...

* * * * *

E tu, cortarias a corda?
As vezes precisamos tomar decisões que testam a nossa fé em DEUS. E tu? És capaz de te soltar das "tuas cordas"?

Devemos, diariamente exercitar nossa confiança em DEUS, lembrando-nos sempre que "O SENHOR NOSSO DEUS NOS SEGURA PELA MÃO E NOS DIZ: NÃO TEMAS, EU TE AJUDO" (Isa 41:13)

Buscai primeiro...

segunda-feira, 7 de junho de 2010


Tu perguntas: É errado eu lutar pelos meus ideais, tentar ser o melhor que eu possa ser? De maneira nenhuma. É importante tentar se tornar o melhor na área escolhida. Mais do que isso, é uma obrigação lutar para alcançar o máximo da nossa capacidade, de ir o mais longe possível. Mas existe um risco: no meio de tanta correria acabamos por dar prioridade às urgências em vez de dar prioridade àquilo que realmente é prioritário.

Mas então... o que é prioritário???

Diplomas, especializações... mestrados e doutorados.Sucesso, dinheiro, realização pessoal, saúde, família, casamento, educação, conforto... Podes perseguir tudo isto, mas a felicidade não se alcança desta maneira. Pode ajudar, mas não é tudo.

Alegria e felicidade têm sido o grande anseio de todo ser humano. Dentro de cada ser humano há um desejo carnal de gozar a vida intensamente. E infelizmente nós acreditamos que este gozo e esta felicidade podem ser alcançada nos prazeres desta vida. Isso gera uma confusão na mente humana, e nós confundimos momentos felizes com felicidade.

A satisfação pessoal de ter poder, controle, domínio, grandeza, e posição, têm feito da vida das pessoas uma grande corrida, pela satisfação dos anseios do coração.

O grande desafio do Cristão nesta terra, é viver em busca do Reino de Deus. É fixar os seus valores em coisas que perduram pela eternidade.

Maria, amiga de Jesus, escolheu a melhor parte, ficar simplesmente sentada aos seus pés, a ouvi-lo falar das coisas do Rei de Deus, em relacionamento e intimidade com aquele que é e deve ser a PRIORIDADE!

Maria descobriu o primeiro passo na busca da verdadeira felicidade. E TU?!

Mateus 6:33 - "Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua Justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas"

VIDA CRISTÃ

quarta-feira, 2 de junho de 2010


Gálatas 5:22-23

O Espírito Santo é Deus presente na vida de uma pessoa que aceita a Jesus como Salvador. Paulo apresenta os frutos do Espírito como sendo benefícios da vida cristã. Com muita freqüência um adolescente pode pensar em religião da perspectiva de coisas que não devem ser feitas. No entanto, há aspectos positivos relevantes que sobressaem aos “nãos” expressos na vontade de Deus para o nosso bem.

Embora a Lei de Deus deva ser obedecida e haja uma série de coisas que Deus pede que não façamos, a obediência não garante a salvação de ninguém. Jesus é quem nos salva pela graça. Uma vez salvos, então é que recebemos o poder para obedecer à Lei. Somente dessa forma é que a Lei deixará de ser um amontoado de “faça”ou “não faça”, e se tornará na alegria de servir e fazer o que Deus deseja.

Um dos maiores benefícios de ser cristão é compartilhar a alegria de Cristo com os outros. Quando estamos deprimidos e a vida não parece ser justa, uma das coisas mais produtivas que podemos fazer é atender as necessidades de alguém. Testemunhar a outros e compartilhar o amor de Cristo é uma maneira de experimentarmos a mesma alegria que Cristo sentiu quando auxiliou os outros. No tempo de Jesus a mulher samaritana era quase como uma inimiga. Um cristão é incentivado a ser bondoso – mesmo com seus inimigos.

Outro importante benefício de ser cristão é a certeza de que podemos confiar em Deus. Sua fidelidade é constante e nunca falha.

Domínio próprio e temperança são elementos importantes da abundante vida cristã. Como resultado de praticar domínio próprio, Daniel e seus três amigos se sobressaíram entre os outros (Daniel 1:8-17).

Ao contrário do que algumas pessoas, ser cristão é algo estimulante e recompensador para os que procuram uma amizade mais íntima com Jesus.

Não importa qual seja o problema, lembra-te de que Deus é fiel. Deus quer que TU sejas feliz.